skip to Main Content
6 de maio de 2021 | 04:25 am

EFEITO SECA: EMBASA INSTALA TANQUES COMUNITÁRIOS EM ILHÉUS

Tempo de leitura: < 1 minuto
Tanques comunitários foram instalados em áreas que mais sofrem com a estiagem (Foto Divulgação).

Tanques comunitários foram instalados em áreas que mais sofrem com a estiagem (Foto Divulgação).

A Embasa informou que instalará 16 reservatórios de água para atender as comunidades de Sambaituba, Aritaguá, São José e Salobrinho, em Ilhéus. O município sul-baiano começa a sofrer os efeitos da falta de água de forma mais severa.

“A empresa dará continuidade ao fornecimento em dias alternados, através da rede distribuidora, em localidades do eixo centro norte e do distrito industrial”, informou o escritório da Embasa em Ilhéus.

De acordo com o gerente local da Embasa, José Lavigne, a preocupação é ainda maior devido a queda no nível de água do reservatório da barragem do Iguape, que abastece 70% do município.

Moradores de regiões mais altas, a exemplo do Amparo, Nerival, Pacheco e Soledade, estão sendo abastecidos em intervalos de até três dias. O intervalo maior, segundo a Embasa, decorre da falta de pressão na rede para levar água às partes mais altas. Moradores de condomínios do Minha Casa Minha Vida também reclamam bastante.

Ainda segundo Lavigne, parte da produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Pontal foi direcionada para reforçar o abastecimento dos eixos centro e norte. “O eixo sul de Ilhéus é atendido pela ETA Pontal, que atende cerca de 30% do município, utilizando o Rio Santana como manancial, onde a vazão de água é normal até o momento”.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top