Tempo de leitura: < 1 minuto

Durante entrega de viaturas, Rui Costa disse que Nordeste era desprezado.
Durante entrega de viaturas, Rui Costa disse que Nordeste era desprezado.

Os nove governadores do Nordeste estarão reunidos nesta quinta-feira (19), em Maceió (al), para discutir a atual situação política e econômica do país. O objetivo da reunião, segundo o governador Rui Costa, que tomou a iniciativa de articular o encontro, é buscar o entendimento entre os nove governadores a fim de se estabelecer um posicionamento único sobre o processo político em curso no país.

Segundo Rui, o Estado da Bahia não pode tomar uma decisão isolada, tendo em vista um acordo estabelecido entre os governadores em 2014, segundo o qual, nos principais assuntos do país, os estados nordestinos iriam tomar uma posição conjunta.

“O Nordeste foi desprezado durante décadas. Só nos últimos anos nós vimos chegar universidades, investimentos educacionais, empregos. O Nordeste não quer perder essa posição. Por isso, há um sentimento dos governadores que nós devemos caminhar sempre juntos, em posição unificada, e nós vamos discutir essa posição agora, na quinta-feira”, afirmou Rui, durante a entrega de 118 viaturas à Polícia Militar de Salvador e Região Metropolitana, nesta segunda-feira.

“Eu vou defender que haja um posicionamento dos governadores a favor das eleições diretas, e que o povo possa escolher um governante que passe a ter a legitimidade das urnas para encaminhar mudanças constitucionais legais que o país precisa para sair da crise”, completou o governador baiano.

Uma resposta

  1. O próprio mentiroso se perde com as próprias mentiras,parabéns governador.

    “Só nos últimos anos vimos chegar,universidades,investimentos educacional e emprego” Só na propaganda, emprego,educação,investimentos virtuais.

    Emprego onde? Refinarias Abreu Lima,Pernambuco, Ceará e Maranhão,foram bilhões de dólares jogado fora e pixulecos e Bahia o trem de Mutuns pra Água Preta e nem no Rio do Braço chegou.

    Este nordeste que o governador fala de onde é mesmo? De Mutuns que se modificou
    e transformou no 1º mundo,educação,trem,emprego um exemplo de desenvolvimento,um
    outro país.

    O desenvolvimento no nordeste se deu na colônia,no período da cana de açúcar,o maior exportador da matéria prima pra Europa.

    Nestes últimos anos que o governador da Bahia refere,o mesmo se contradiz,a miséria, violência desemprego foi o que aumentou,é só refletir no produto que o governador oferece aos nordestinos,tá nos olhos.

    O governador poderia ser verdadeiro e dizer que, hoje os nordestinos recebem a bolsa família do governo que soma 5O milhões de famílias e estão todos na classe média e tô dando segurança aos mesmos,aqui está a foto os nordestinos não serão roubados,parabéns governador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *