skip to Main Content
11 de julho de 2020 | 08:26 pm

CALÇADA É PARA… CARRO?

Tempo de leitura: < 1 minuto

Carro na calçada www.pimenta.blog.brEm Itabuna, passeio não é bem espaço para circulação de pedestres. Pelo menos para o dono desta picape da foto acima. O nobre motorista estacionou o veículo na calçada da Rua Duque de Caxias, no centro da cidade, por volta das 16h de hoje (20). Porém, este é um vício quase que comum naquela via, mesmo estando situada na região central e ser bem movimentada.

Esta publicação possui 10 comentários
  1. Itabuna é cidade sem lei, Rubens bar na Kennedy além de tomar todo o passeio toma parte da rua com mesas e cadeiras, quem quizer circular por ali tem que se arriscar pelo meio da rua sujeito a ser atropelado, como diz o dono ele manda a prefeitura está nas mãos dele.

  2. Passo muitas vezes pela rua que vai da rodoviária ao Jardim do O e vejo que está sempre com as calçadas lotadas de carros, de comércios, de oficinas, de buracos, etc. A prefeitura não ta nem aí para esses problemas

  3. Passeio que fica em frente da casa o próprio significado andar,passear,neste caso específico,mesmo que o dono do imóvel seja do proprietário do carro,é ilegal estacionar. Art. 181. inciso VIII,infração grave,perdas de 5 pontos na CNH,multa de r$ 127,65 (cento e vinte sete reais e vinte cinco centavos)

    O ordenamento jurídico é a argamassa de sustentação dos bons modos e costumes de uma sociedade,cuja cultura da observância da aliagem e elegância do respeitos as normas jurídicas eis ai uma perfeita sociedade.

    Quando o nosso Brasil atingirá a maturidade de uma consciência coletiva em respeitar as normas jurídicas que regem uma sociedade,a convivência social será melhor.

    Entretanto,uma erro não justifica outro,cabe o poder público municipal da exemplo: ponte Miguel Calmon, a ponte do Shopping, principal artéria de ligação do centro de Itabuna ao Center Shopping.

    As pessoas são obrigadas dividir espaços muitas vezes com bicicleta,motos,carros
    devido o passeio ou calçada ser extremamente estreito em horário de pique,tal fato acentuou-se,devido o Shopping Jequitibá.

    Portanto,existe direitos e deveres e dá exemplo,neste caso o poder municipal pra
    multar o contribuinte infrator,cabe proporcionar conforto e segurança aos contribuintes que passam pela ponte em direção ao Shopping de Itabuna, o que atenuaria a construção de uma passarela.

  4. Temos que, utiliza as imagens de fotos tiradas pela comunidade.
    Como prova. Para o multa veículos nas calçadas.
    Simples prático barato e eficaz.

  5. Afinal de contas A SETTRAN GUINCHOU O VEÍCULO?, chamaram a zona azul? a matéria não mostra a placa do carro para indiciar o infrator. A comunidade local ligou para a polícia? quem cala, sempre consente.

  6. Amigo aqui em Vitória da Conquista não é diferente, os órgãos de imprensa, vereadores,agentes de transito… estão com os olhos vendados(cegos), os comerciantes alugam um quarto e fazem oficina só que em cima do passeio, não enviar fotos se não enviaria algumas só para se ter ideia, se algum órgão de imprensa quiser confirmar venha na Avenida Alagoas no Brasil e na Rio Bahia, será que Detran não fiscaliza? Falei do Detran pois procurei alguns agentes de transito eles me informaram que esses lugares não tem geito(O CÚMULO DO ABSURDO). As tvs Record e globo não fazem nada, nenhum tipo de denúncia.

  7. E o Katikero no Pontalzinho?os carros passam por cima dos pés dos pedestres pq os proprietários invadem calçadas e rua.Kd a fiscalizaçao?

  8. ANdo muito e vejo que isso esta sendo normal e corriqueiro nesta cidade; Av Itajuípe, lado da Catedral,Av. Ianacio Tosta, na frente das lojas de carros , enfim o pedestre esta perdendo espaço e sendo desrespeitado por orgãos competentes, que nada fazem e por motoristas mal educados.

    REVOLTAADAA

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top