skip to Main Content
30 de setembro de 2020 | 10:09 pm

PRORROGADO PRAZO DE INSCRIÇÃO NO UNIVERSIDADE PARA TODOS

Tempo de leitura: < 1 minuto

universidade para todosPrevisto para terminar hoje (24), o prazo de inscrições no cursinho gratuito Universidade Para Todos foi prorrogado até dia 31. O pré-universitário oferece total de 12.825 vagas para quem vai se preparar para vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A inscrição deve ser feita somente pelo site da Secretaria Estadual de Educação, na aba do programa (www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos).

Além das aulas de  segunda a sexta-feira, o cursinho oferece atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional. Para se inscrever, o interessado deve buscar a unidade mais próxima. Os cursinhos terão turmas em 178 municípios, dentre eles Salvador, Ilhéus e Itabuna

Podem participar estudantes regularmente matriculados, em 2016, no 3º ano do Ensino Médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional integrado ao Ensino Médio da rede pública estadual e/ou municipal do Estado da Bahia. Quem já concluiu o Ensino Médio também pode se inscrever.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as aulas estão previstas para começar em 6 de junho, enquanto que o período de confirmação da matrícula será de 6 a 10 de junho.

O projeto Universidade para Todos é desenvolvido em parceria com as universidade estaduais (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc). Disponibiliza, gratuitamente, material didático e fardamento e assegura isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. Nossa!

    Eu vim nesse site logo quando era no blogger se não me engano. Cresceu demais parabéns aos adms. Ficou bem diferente mas tá legal.

    Da Redação: Agradecemos a generosidade!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top