Tempo de leitura: < 1 minuto

Fiéis assistem à missa às escuras em igreja de Salvador (Reprodução Facebook).
Fiéis assistem à missa às escuras em igreja de Salvador (Reprodução Facebook).
A missa das 18 horas na Igreja Santo Antônio da Barra, em Salvador, foi iniciada à luz de velas, nesta terça-feira, 24, depois que o fornecimento de energia elétrica foi interrompido.

O padre explicou aos fiéis que a luz da igreja foi cortada pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), no início da tarde, alegando falta de pagamento.

O religioso ainda tentou argumentar com o funcionário da Coelba, mostrando que a conta já havia sido quitada em débito automático e chegou a mostrar-lhe a fatura impressa, mas ainda assim o funcionário cumpriu a ordem de suspensão do serviço.

Pessoas ligadas à igreja realizaram diversas ligações para o setor de reclamação da empresa que, por volta das 18h30, encaminhou profissionais para regularizar o serviço no local.

A reportagem procurou a assessoria da Coelba, que ainda não se pronunciou sobre o assunto. Informações d´A Tarde.

Uma resposta

  1. A Igreja Nossa Senhora da Glória,padroeira do meu doce Mutuns,uma vez que,energia
    elétrica inexistente nos idos de 6O,nunca deixou de rezar as novenas as noites,eu era coroinha,conduzia a cruz nas estações do suplício do Sr.Jesus. Época de fé, ao
    passar enfrente de uma Igreja as pessoas não tinham vergonha de fazer o sinal da cruz.

    A “modernidade” da energia elétrica será que contribuiu pela falta de fé e nem o padre no altar não convencem mais as pessoas como as novelas? Não se benze mais ao
    passar por uma matriz por guê? Será que o pecado é a “modernidade?”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *