Tempo de leitura: < 1 minuto
Fumar causa diversos prejuízos à saúde (foto Marcelo Camargo / Agência Brasil)
Fumar causa diversos prejuízos à saúde (foto Marcelo Camargo / Agência Brasil)

No Dia Mundial sem Tabaco, lembrado hoje (31), a Organização Mundial da Saúde (OMS) defendeu a adoção por países-membros de embalagens padronizadas de cigarro e correlatos. A ideia é que todas as embalagens desse tipo de produto passem a ser iguais, seguindo um padrão definido e que determine forma, tamanho, modo de abertura, cor e fonte, mantendo-se apenas o nome da marca.

Ainda de acordo com a proposta, as embalagens padronizadas de cigarro e derivados do tabaco não devem conter logotipos, cores e imagens específicas, designcaracterístico ou textos promocionais. Seriam mantidas, no país, apenas as advertências sanitárias que tratam dos malefícios provocados pelo tabagismo – atualmente exigidas no Brasil pelo Ministério da Saúde – e o selo da Receita Federal.

Em nota, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) definiu as embalagens de cigarro como um grande instrumento de publicidade utilizado pela indústria, que investe em seu aprimoramento visual, formato e localização estratégica em pontos de venda. “Lançadas em edições limitadas, com brindes, em diferentes formatos, as embalagens de produtos de tabaco estão cada vez mais sedutoras”, destacou o órgão. Da Agência Brasil

Uma resposta

  1. Ás vítimas da publicidade que foram cooptada pela mesma, na qual insere,Filmes nos cinemas,novelas,seriado e outros entretenimentos na televisão e no rádio dizimara milhões de vítimas.

    Esta geração se contaminara pela ilusão desencadeada do consumismo desenfreado por vaidades,sedução,virilidade,poder e sexo pitando na maior pompa o tabaco flutuando fuligem nas telas de TV, cinemas e rádio.

    A minha geração vivida no doce Mutuns,todos se contaminara,com exceção Filho de Mutuns se quer ousou um dia botar na boca um cigarro,o mesmo,já nasceu pronto e
    ninguém é capaz de fazer a cabeça do mesmo,a não ser por suas próprias convicções.

    A geração atual vivem no mesmo processo do consumismo,carro,tênis,casa de campo,
    Show,tomar empréstimo e marca etc e tal e se o indivíduo não ter equilíbrio será vítimas do processo da publicidade,assim como as vítimas do passado.

    Ninguém pode ser contra o incetivo do consumismo,o mesmo faz parte da essência do ser humano,o que cabe o mesmo é entender o processo pelo qual é inserido numa
    sociedade de conduta universal.

    A educação,equilíbrio,consciência,ideias próprias,isso é poder,essas pessoas não
    se contaminam pelo processo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *