Tempo de leitura: 2 minutos
Lúcio, por enquanto, fica sem cargo.
Lúcio, por enquanto, fica sem cargo.

Deputados federais baianos favoráveis ao impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), fecharam ontem a lista de indicações para os primeiros cargos federais que serão distribuídos pelo governo Michel Temer no estado. Na relação obtida pela coluna Satélite, do Correio24h, constam os nomes de 14 parlamentares ao lado do comando dos respectivos órgãos na Bahia. Pelo DEM, ficou a seguinte divisão: Paulo Azi (Incra), José Carlos Aleluia (Funasa); Elmar Nascimento (Codevasf de Juazeiro); Claudio Cajado (Dnocs); e Pastor Luciano Braga (Iphan). Já no PSDB, Antonio Imbassahy quer o Sebrae; Jutahy Júnior, a Caixa Econômica; e João Gualberto, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Tia Eron e Mário Marinho, ambos do PRB, pleiteiam o Banco do Nordeste e o Dnit. Erivelton Santana (PSC), a Superintendência do Ministério da Agricultura; Arthur Maia (PPS), a Codevasf de Bom Jesus da Lapa; Uldurico Júnior (PV), o Ibama; e Benito Gama (PTB), a Superintendência do Ministério do Trabalho.

RESTA UM

Na lista, chamou atenção a ausência do deputado Lucio Vieira Lima (PMDB), justamente o mais votado da Bahia em 2014. Até a noite de ontem, o peemedebista não havia apresentado pedido para nenhuma fatia do bolo. A interlocutores próximos, Lucio manifestou incômodo com o processo de negociação conduzido por Benito Gama. O que pode atrasar a batida de martelo, já que o consenso na bancada pró-impeachment foi a condição estabelecida pelo presidente interino, Michel Temer, para efetivar as nomeações. Sem isso, nada feito.

3 respostas

  1. -E É DESSA FORMA QUE TODOS ELES CONSEGUEM DINHEIRO PARA FINANCIAR SUAS CANDIDATURAS. CADA UM PARTIDO FICA COM UM ÓRGÃO OU MAIS, DAÍ ELES INDICAM OS SEUS APADRINHADOS, ONDE A ÚNICA COMPETÊNCIA EXIGIDA É FAZER O QUE SEUS PADRINHOS POLÍTICOS MANDAM.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *