skip to Main Content
13 de agosto de 2020 | 05:13 pm

NOTÍCIAS DE UM GOLPE

Tempo de leitura: 2 minutos

TerencioJosé Augusto Terêncio

 

Confesso que estou feliz pelo que está acontecendo. Não pela miséria da oposição, mas pela força que nasceu do povo, pela nossa democracia.

 

Quando eu digo que sou pecador, é por uma razão bem simples: a desgraça de uma pessoa é o moralismo, e eu não quero ser referência pra ninguém em absolutamente nada.

Eu nunca fui esquerda, nunca fui petista… Na verdade, eu nunca defendi ideologia política nenhuma, mas procurei sempre ser coerente, defender a verdade, procurei a verdade dos fatos, procurei ser justo, honesto etc.

Acompanho politica não é de hoje e conheço as figuras que estão no poder há muitos anos. Já votei em muitos deles, inclusive, e com base nisso me posicionei contra o impeachment. Fui pra rua defender a democracia com convicção, levei minha filha comigo para defendermos a presidenta Dilma, mesmo não sendo de esquerda.

Mas por que fiz isso?

Por uma razão bem simples: quem norteia minha consciência não é a televisão, a revista, o jornal, etc. Quando  digo que leio e me informo, não é pra querer ser melhor que ninguém, mas é para ser justo e coerente nas minhas atitudes e não ser um alienado, um sem noção.

Diante disso, e por estarmos em constante aprendizado, não entrarei no mérito do governo Dilma, se é bom ou se a oposição é melhor. Não cabe aqui discutir qual governo é melhor, o que sei é que as pessoas morriam de fome antes de Lula e depois do PT essa realidade mudou.

Os pobres não tinham acesso a universidade, depois do PT isso mudou. Os negros passaram a ser respeitados e tiveram políticas de reparação, outra mudança trazida pelo PT. Os trabalhadores domésticos alcançaram direitos com o PT. As minorias passaram a ter vez e voz com o PT. Os agricultores passaram a receber pelo que produziam sem atravessador, também depois do PT.

O malfeito, a corrupção e a roubalheira vieram  à tona depois do PT, ainda que o próprio partido tivesse que cortar na própria carne.

E muito mais.

Agora, sabem por que não avançou mais?

Depois do golpe, veio à tona o que eu já sabia, mas muitos ignoravam. O governo era do PT, o projeto político era do PT, mas o Estado, as instituições, não.

Resultado: quando o PSDB perdeu, não aceitou a derrota, aliou-se às instituições, à mídia etc. e partiu para desmoralizar o PT, minando e fragilizando o partido, até conseguir o apoio da opinião pública e aplicar o golpe.

Só que Deus é justo e não permitiu que essa pouca vergonha fosse adiante, prosperasse. Como é que pode tirar uma mulher honesta, digna, fazerem uma armação dessa e ficarem impunes? Não, aí não.

Confesso que estou feliz pelo que está acontecendo. Não pela miséria da oposição, mas pela força que nasceu do povo, pela nossa democracia.

Por fim, torço de coração que a verdade prevaleça e que haja um grande pacto político para o bem de todos os brasileiros e não de uma minoria, como sempre ocorreu.

Oxalá que isso ocorra!

José Augusto Terêncio é advogado.

Esta publicação possui 11 comentários
  1. Parabéns, Dr. José Terêncio!
    Coaduno totalmente com a sua colocação! Disse tudo! Nenhum Governo fez uma política social voltada aos mais carentes como o Governo do PT. Defendo a Democracia, defendo os projetos sociais e a inclusão. Parabéns pelo excelente texto! Abraços.

  2. Olha eu já votei no PT de Lula e só, mas como vc tbm sempre acompanhei a política e o que acontece hoje é uma tragédia anunciada. Eu mesmo perdi meu emprego, sei que a queda da presidAnta foi por golpe, mas um governo fracassado não deveria mesmo continuar no poder, por bem o Temer tbm não caiu pq seria trocar 6 por meia duzia ver o PSDB no poder.
    E torço sim pra que o Temer faça um bom governo, não só até dezembro mas até 2018.

  3. Parabéns Zé. Texto muito bem elaborado. Só quem te conhece sabe da sua capacidade, sensibilidade e caráter tanto na vida pessoal como política.

  4. Pena que uma pessoa esclarecida possa defender a Dilma que com todas as provas ainda se diz inocente. Não sou politico e não tenho simpatia a nenhum partido. Torço pelo nosso Brasil e que um dia nossa nação acorde e saiba colocar todos estes corruptos na cadeia.E só para constar a suprema corte a qual você como advogado sabe que se manifestou com todas as letras que não foi golpe. Golpe foi o que fizeram com o nosso Brasil.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top