Tempo de leitura: < 1 minuto

Pedrão e o vice, Naeliton, definiram pela festa.
Pedrão e o vice, Naeliton, definiram pela festa.
O prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão) confirmou hoje (5) que Itapé terá São João antecipado. Serão dois dias de festa (17 e 18 de junho), em parceria com a iniciativa privada. O festejo será modesto, com o município investindo de R$ 15 mil a R$ 20 mil mais recursos de empresas.

Segundo Pedrão, a festa ocorrerá na Praça da Feira, na região central de Itapé. As atrações já foram definidas. Xamego a Mais, Tony Fernandes, Neto Santana, Mel de Forró. Porém, antecipou que um nome de peso está sendo negociado.

Conforme o prefeito, os festejos também serão estendidos às localidades do Entroncamento de Itapé (às margens da BR-415) e na Estiva, de acordo com o que ficou definido em sua reunião com o vice-prefeito, Naeliton Rosa.

– Devido à falta de recursos e queda de repasses, o dinheiro que tem chegado não nos daria outra opção. Mas, graças a um esforço e ao corte de despesas, vamos realizar o São João em parceria com os empresários e comerciantes da cidade.

2 respostas

  1. Só tenho saudade dos meus doces tempos do São João de Itapé,era o melhor São João do nordeste,quiçá do mundo,era fogueira,milho assado,canjica licor e forró a noite inteira e nem precisa de polícia,era compadre,comadre, casamento e muito forró.

    Ibicuí nem se falava,o bom mesmo era em Ferradas,doces tempos,canjica,milho assado muitas barracas e o forrozão gostoso no Periquitão e antes mesmo,que saudade do São João da Mangabinha,o melhor são João da Bahia e no São caetano compadre,era o São João gostoso o melhor do Bairro de Itabuna e do bairro de Fátima? Era forro por todo canto.

    Nem te falo da festança em Mutuns,era milho assado na fogueira e forró a noite toda,muito licor,canjica,pamonha uma fartura danada e ninguém pagava um tostão e a quadrilha que a professora Damiana marcava? Era casamento e muitas vezes nem realizava-se,alguém fugia com a noiva na hora de ir pra o altar e era o maior fuá e só licor pra acalmar o corno que perdeu a noiva.

    Há! Não tem mais São João como antigamente que era costume passar nas casas e fazer a clássica pergunta; São João passou por ai? Sempre a resposta,passou,era licor,canjica e pamonha e sem falar da fogueira na porta.

    Até as músicas de hoje,são uma porcaria e nada têm de forró,o que fizeram com o São João? A resposta é simples,a sociedade vivem em eterna transformações,cujo fenômeno faz parte da natureza humana e só fica saudades das doces lembranças.

  2. Parabéns ao prefeito de Itapé pelos esforços de manter o São João, mesmo com toda crise, muitos visitantes irão participar nos festejos, o comercio e moradores como sempre serão bons anfitriões.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *