skip to Main Content
20 de abril de 2021 | 05:48 pm

EM ITABUNA, ÁGUA POTÁVEL É PARA QUEM PODE

Tempo de leitura: 2 minutos
Itabuna tem a tribo dos "Bate balde"...

Itabuna tem a tribo dos Batebalde…

... e a privilegiada casta dos que podem receber água potável em casa

… e a privilegiada casta dos que podem receber água potável em casa

Nessa crise hídrica enfrentada por Itabuna, nem todos podem gozar do privilégio de receber água potável em casa. A que chega pela rede da Emasa é salobra, e a Embasa (empresa estadual) utiliza carros-pipa para encher tanques comunitários e reservatórios de hospitais, escolas, creches e… dos chegados!

Este último grupo de beneficiários não aparece nas divulgações oficiais, mas ele existe. Na manhã de domingo(5), um cidadão da tribo dos Batebalde ficou indignado ao descobrir que alguns nessa seca têm tratamento especial.

O referido cidadão passava pela Rua Carlos Eduardo Guimarães, no bairro Zildolândia, quando flagrou dois veículos da Embasa fornecendo água em uma residência. Não era escola nem creche e muito menos hospital, mas a casa de um “ser superior”.

Ao perguntar ao motorista de um dos veículos o porquê daquela entrega de água em domicílio, o batedor de balde foi informado de que  se tratava de “favor” prestado a um funcionário da própria Embasa. Resta saber se o serviço diferenciado tem autorização da empresa.

O representante da tribo dos Batebalde registrou reclamação na Ouvidoria Geral do Estado. O PIMENTA tem a identificação dos veículos, caso a Embasa queira apurar o fato.

Esta publicação possui 8 comentários
  1. voce deveriam estar preocupados em resolver essa crise. Procurar as autoridades competentes para nos ajudar, Invés de estar expondo essa besteira. Matéria mais besta. so porque o cara pegou agua com um carro de empresa particular. Diante de tantos problemas que a cidade vem enfrentando. Voces querem perseguir ou divulgar isso? vamos procurar uma melhora..

  2. Ô, Frederico…
    O que esse cidadão fez na atitude de denunciar esse ocorrido, foi justamente pensando em ajudar a cidade a melhorar de tantos problemas que nós sabemos muito bem quais são, por quais motivos ocorrem e por culpa de QUEM eles persistem.
    Itabuna está infestada de marajás, abarrotada de políticos e secretários que só pensam em si mesmos… e aposto que o beneficiado desse caso da água aí tem influência forte nessa desgraça de meio político itabunense.
    Essa raça está acabando com a cidade ano após ano, e é tão somente por causa de atitudes como essa da reportagem e muitas outras que vejo com os meus olhos diariamente, que concluo dizendo que enquanto as pessoas forem corruptas e cheias de segundas intenções por baixo dos panos, essa cidade em breve ficará desolada.

  3. a embasa é empresa mista. meio particular meio publica.
    é uma boa empresa. quem é abastecido por ela ta melhor do que quem é abastecido pela tal da emasa.

    quanto ao carro. eu conheço a gestão da empresa e eles são muito rigidos – especialmente por ser mista – e sou capaz de apostar que o funcionario esta fazendo merda ai por conta propria. no minimo vai levar uma bronca… provavelmente vai ser demitido

    a

  4. ATÉ ONDE ME CONSTA O MUNICÍPIO DE ITABUNA É ABASTECIDO POR EMPRESA MUNICIPAL, SALVO NESTE MOMENTO EM QUE A EMBASA TEM APOIADO O MUNICÍPIO NO COMBATE À CRISE;
    PRECISAMOS ENTENDER OS PORQUÊS DA CENA ANTES DE JULGAR O POSSÍVEL BENEFICIÁRIO DA FOTO.
    CREIO QUE NEM COMPETE A QUALQUER CIDADÃO DE ITABUNA ENTRAR NO MÉRITO DA QUESTÃO DE 300/400LT DE ÁGUA, ATÉ PORQUE, ITABUNA SABE QUE A CRISE ESTÁ TÃO CRÍTICA NO MUNICÍPIO DEVIDO PRINCIPALMENTE À PÉSSIMA GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS E A INCONSCIÊNCIA AMBIENTAL DOS MORADORES DESTA CIDADE.
    A EMBASA PODE CEDER ÁGUA, QUANDO E ONDE AVALIAR NECESSÁRIO, COMO O TEM FEITO GRATUITAMENTE PARA OS ITABUNENSES.
    ANTES DE CRITICAR, VEJAMOS QUE TAMBÉM NECESSITAMOS DESTA EMPRESA ATUALMENTE PARA NÃO “MORRERMOS DE SEDE”.
    NÃO OBSTANTE, VEJO QUE MUITOS COLABORADORES DA EMBASA TEM TRABALHADO DIUTURNAMENTE PARA ATENDER OS CIDADÃOS DE DIVERSOS MUNICÍPIOS, VAI VER ESTE DEVE SER UM DELES.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top