Tempo de leitura: < 1 minuto

A Igreja Batista Teosópolis, de Itabuna, realiza pelo quarto ano consecutivo a campanha “Cabra Macho, Sim Senhor”, que oferece exames de próstata gratuitos. A ação acontece nos dias 18 e 19 de junho, no Colégio Batista, e o público-alvo desta edição será formado por homens com idade a partir dos 50 anos. Serão distribuídas 600 senhas.

De acordo com o Ministério de Comunicação da IBT, a ideia de usar a figura nordestina do “cabra macho” tem a intenção de quebrar o preconceito existente em torno do tema e enfatizar que todo homem precisa fazer o exame de próstata na idade indicada.

A campanha é coordenada por Onalgísio Pinheiro, do Ministério de Ação Social da IBT, juntamente com o médico urologista João Correia e o biomédico Michel Matos. A programação começa às 19h30 do dia 18 (sábado), com palestra de conscientização; já no domingo, 19, os atendimentos começam às 6 horas da manhã, com exame de sangue e, na sequência, o teste da próstata.

Mais informações podem ser obtidas na sede da IBT, que fica na Avenida Félix Mendonça, 75, Bairro da Conceição; pelos telefones (73) 3212-3012 / 3613-7236 ou ainda pelo email ibteosopolis@gmail.com. cabra macho

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *