Tempo de leitura: < 1 minuto

Desde a semana passada, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) mudou o local de abastecimento dos carros-pipa para a prefeitura de Itabuna. Agora, o fornecimento de água tratada  para abastecer tanques comunitários, hospitais e órgãos públicos está sendo feito na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Travessão, município de Camamu. Antes, o abastecimento dos carros-pipa estava sendo feito em Ubaitaba.

De acordo com a Embasa, a mudança de Ubaitaba para Travessa se deu porque o Rio Oricó está com a vazão normal. “O fornecimento de água para Itabuna não afeta o volume do rio Oricó, nem o abastecimento de Travessão e Ibirapitanga. A ETA de Travessão foi equipada com uma bomba específica para abastecer os carros-pipa, que têm o acesso facilitado ao local,  nas proximidades da BR 101”.

A Divisão de Operação da Unidade Regional de Itabuna da Embasa também assegura que o aumento do volume de água bruta captado em Travessão “não afeta a captação feita no distrito de Oricó para a ETA de Ubaitaba. Em todos esses locais, o abastecimento de água continua operando normalmente”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *