Tempo de leitura: < 1 minuto

Rui anunciou premiação durante encontro com dirigentes regionais (Foto Mateus Pereira).
Rui anunciou premiação durante encontro com dirigentes regionais (Foto Mateus Pereira).
A Bahia terá prêmio de incentivo para professores e escolas em modelo, segundo anúncio feito pelo governador Rui Costa durante reunião com diretores de 25 Núcleos Regionais de Educação da Bahia (NRE), ontem (14), no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Segundo ele, a premiação por resultados será feita de forma negociada com os professores e, com a melhoria dos indicadores, os profissionais possam receber, de acordo com as metas atingidas, um ou dois salários a mais. “[Para que] Com isso, nós possamos alavancar o rendimento e a melhoria da qualidade de ensino na Bahia”, afirma Rui. O governador também sinalizou a possibilidade de desenvolver um projeto de incentivo à permanência em sala de aula dos professores com idade para aposentadoria.

Rui também cobrou dos diretores de núcleos que estejam mais presentes nas escolas e a Secretaria Estadual de Educação esteja mais próxima dos dirigentes das NREs. “O diretor tem que estar empoderado e capacitado para resolver todos os problemas daquela região. Pedimos aos diretores que visitem as escolas, que conversem com os alunos e os líderes de cada escola. A vida do diretor do núcleo tem que ser dentro da escola, para que ele conheça como a palma da mão a realidade de cada unidade que está sob sua coordenação”, acrescenta o governador.

2 respostas

  1. Segue a lição de Maquiavel: se não pode agradar a todos, crie as condições para ser bajulado por uns e temido por outros.

    Trocando em miúdos: salários condignos, reposição inflacionária, valorização real das carreiras do magistério… não tem…
    Mas tem os “presentinhos” de incentivo (CALA BOCA).

  2. Esses PETISTAS continuam na soberba, no deslumbramento após 13 anos degustando caviar e vinho do porto.

    As eleições municipais mostrarão o que vocês querem.

    Cadê a CONVOCAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS de 2013, que o JAQUES WAGNER (QUE VAI PRA SÉRGIO MORO, COM FÉ EM DEUS) e agora SUA EXCELÊNCIA continua enrolando?

    O dia do DESGASTE é toda hora, todo momento. Esperem pra ver.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *