Tempo de leitura: < 1 minuto
Neto é pré-candidato a vereador.
Neto é pré-candidato a vereador.

O Cabo Neto decidiu afastar-se da direção regional da Associação dos Praças e Bombeiros da Polícia Militar (APPM). Ele se desincompatibilizará do cargo de diretor jurídico da entidade para disputar vaga na Câmara de Vereadores de Itabuna. Neto se filiará ao PSB.

Neto diz estar mais amadurecido do que em 2012, quando participou dos movimentos reivindicatórios da PM. “A política deve ser feita com diálogo. Vários colegas defenderam meu nome e eu, agora, estou me colocando como pré-candidato a vereador”, diz Neto, afirmando também contar com o apoio da família.

Bacharel em Direito, ele diz que uma das bandeiras defendidas é a área social. “Eu penso que o município deve fazer mais na área social, investir em educação básica de qualidade e em tempo integral”, disse, ressaltando que o legislativo pode atuar para que o futuro governo trabalhe nesta direção.

Para o pré-candidato, o município deveria contar com uma secretaria específica para tratar da Segurança Pública. “Uma cidade com mais de 200 mil habitantes tem o dever deter uma secretaria deste porte”. Segundo ele, a Pasta deveria contar com especialistas, desde policiais militares a civis e bombeiros. Outro ponto é o fortalecimento do Conselho Municipal de Segurança Pública.

3 respostas

  1. A segurança pública pensada sem a presença de todos os segmentos
    da sociedade, já começa na desvantagem, pois a retórica nos mostra
    no dia a dia,que as polícias não inspiram confiança.
    Basta vê que são contra os direitos humanos, e tambem não mostram imparcialidade na hora de julgar,sempre escolhem um lado, e nunca
    é o dos mais fracos. ” Não podemos esquecer que nas policiais sempre haverá uma hierarquia”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *