Tempo de leitura: < 1 minuto
Aldenes aponta inexistência de plano de saneamento no município.
Aldenes aponta inexistência de plano de saneamento no município.

A presidência da Câmara de Itabuna enviou ofício ao prefeito Claudevane Leite (Vane do Renascer) para comunicar a suspensão da tramitação do anteprojeto de lei que trata da concessão dos serviços de água e esgoto. No documento, o presidente Aldenes Meira aponta a “inexistência” do Plano Municipal de Saneamento Básico em Itabuna.

Também no ofício, Aldenes aponta que a tramitação do projeto de concessão da Emasa dependerá da aprovação do plano de saneamento. Além da inexistência do plano, o presidente do legislativo também reforça que o município extinguiu, há dois anos, a agência municipal que regula os serviços públicos, dentre eles o de saneamento.

A devolução do projeto é uma vitória do Comitê em Defesa da Emasa, que ocupa as dependências da Câmara de Vereadores desde a última segunda-feira (13), com funcionários da empresa e membros dos movimentos sociais. Hoje, a Igreja Católica aderiu ao movimento. A falta de um plano de saneamento foi a principal justificativa dos movimentos para ocupar a casa. Agora, cobra-se o arquivamento do anteprojeto de lei do governo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *