Tempo de leitura: < 1 minuto
Concessão do sistema de transporte foi aberta hoje.
Concessão do sistema de transporte foi aberta hoje.

Duas empresas disputam a concorrência pública que definirá as novas empresas de ônibus em Itabuna. A licitação está sendo aberta neste momento.

Dentre as concorrentes, estão as que já operam o sistema, a São Miguel e a Expresso Cachoeira.

A concorrência pública abrangerá todo o sistema. Ocorre mais de 20 anos após o município fazer licitação deste tipo, porém cobrindo, à época, metade das linhas. Atualizado às 21h

8 respostas

  1. Bonito! Se essas duas empresas citadas vencerem vai continuar na mesma precariedade e muita espera nos pontos de ônibus. Itabuna da forma que cresceu precisa de mais duas empresas concorrentes, pra melhorar o serviço.

  2. Carta marcada.
    Venceu a Porto Seguro. Por “coincidencia” é do mesmo grupo que já trabalha em Itabuna.
    Das várias inscritas para a disputa, por que somente quatro participaram da ab ertura das propostas ?

  3. 1º – não são as empresas que controlam o horário;
    2º – se elas não cumprirem o horário pré-determinado pela SETTRAN, será multada, logo, os responsáveis por esse horário é o órgão municipal;
    3º – Acabaram de abrir os envelopes, 21 empresas concorrentes e não 04 como anunciado aqui (pelo menos 04)!

    Boa sorte.

  4. QUEM PEGA ONIBUS PARA O SAO LOURENÇO PELA A TARDE TEM QUE DECER NAS CAÇAMBA PORQUER OS MOTORISTA FICAR PARADO 30 MINUTOS NO FINAL DE LINHA, JA PELA A MANHAN OS MOTORISTA ENTRA NAS CAÇANBA E DEIXA OS PASSAGEIRO NA LADEIRA, MAS OS DA TARDE NAO PORQUER A EMPRESA NAO FAZEM NADA.

  5. ESPECIALISTAS EM ORTOPEDIA AFIRMAM QUE A ALTURA PARA O PASSAGEIRO ADENTRAR O ÕNIBUS NÃO PODE ULTRAPASSAR 20 CM,POIS CORRE-SE SÉRIOS RISCOS DE LESÕES. EM ITABUNA, OBSERVA-SE QUE ALÉM DA ALTURA ULTRAPASSAR EM MUITO ESSA DELIMITAÇÃO, OS CARROS AINDA PARAM BEM DISTANTE DO MEIO FIO, RESTANDO AO PASSAGEIRO FAZER MALABARISMO PARA SUBIR E DESCER, PREJUDICANDO ASSIM AS ARTICULAÇOES E CORRENDO RISCO DE QUEDA.
    ESPERA-SE QUE ESSA CONCORRÊNCIA VENHA CONTEMPLAR ESSA QUSTÃO QUE ESTÁ DE CERTA FORMA LIGADA DIRETAMENTE À SAÚDE DA POPULAÇÃO ITABUNENSE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *