Tempo de leitura: < 1 minuto
Socorristas do Samu atendem vítima de acidente.
Socorristas do Samu atendem vítima de acidente.

Um ciclista foi atropelado, há pouco, na Ponte do Pontal, em Ilhéus, por um ônibus da Viação Cidade Sol. O estado de saúde dele é considerado grave.

O Samu 192 foi chamado para atender a vítima. O homem está vestido com farda de empresa da área de construção civil, de acordo com testemunhas.

A vítima acabou encaminhada para o Hospital Geral Luiz Viana Filho, após ser atendida por uma equipe do Samu. A interdição da ponte durou pouco mais de 30 minutos, o que resultou em confusão no trânsito no Pontal e no centro da cidade. Atualizada às 20h50min.

9 respostas

  1. Bicicleta sempre é um problema nessa ponte, por cima não tem muito espaço pra dividir com os pedestres e aquela muretinha que não segura nada, por baixo tem os carros colados ao ciclista. O povo que anda de bicicleta em vez de descer e ir empurrando, pelo menos no trecho da ponte, quer ir pedalando, assim acidentes vão continuar ocorrendo enquanto o povo não criar consciência, e não adianta por a culpa na prefeitura que não faz ciclovia, que não faz ponte nova, pois enquanto não tivermos opção temos que nos adequar ao que temos, e criar consciência, mais responsabilidade, por nós e pelos outros, pois é assim que se faz uma sociedade, não com individualismos e egoísmos.

  2. Absurdo!!!!!
    Esse motorista é um assassino deveria ser preso, falta de respeito com o cidadão e infração gravíssima ao código de trânsito brasileiro!

  3. Nossa!!! Muito triste,estava exatamente na hora passando no momento do ocorrido.Embora a preferência seja sempre do pedestre, ou ciclista ou sempre do veículo inferior com relação ao ônibus, o ciclista não devia atravessar a ponte pedalando em meio ao trânsito,pois o risco de ser atropelado é muitíssimo grande… Que Jeová dê forças e cuide dele!!! Muito triste!!!

  4. Infração grave é passar pela ponte ilhéus-pontal pedalando. Todos sabemos que é proibido. Quem se aventura está colocando a própria vida em risco. Deus queira que a vítima sobreviva. Não sei o que provocou o acidente, mas não podemos julgar o motorista do ônibus. Logo após o acidente eu passei pelo local e presenciei o motorista em estado de choque.

  5. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, ….. É proibida a utilização das ondulações transversais e de sonorizadores como …… II – nas curvas, aclives, declives, pontes, viadutos e túneis;

  6. Joao Ramos esta falando besteira! Se caso a vitima tivesse ido a óbito Seria um crime culposo (teve culpa mas sem intenção de matar), a legislação de trânsito é clara referente a bicicleta. É proibido andar pedalando de bicicleta em uma ponte que nao tem ciclovia!!!!! Infelizmente foi mais uma vitima, quem deve ser cobrado é o prefeito pois tem que dar segurança aos pedestres, ciclistas, motoristas etc…
    porém sabemos que não temos segurança em ilhéus mais pra nada!

  7. A ponte não tem ciclovia e é proibido andar pedalando na ponte.

    Os ciclistas tem que atravessar a ponte a pé empurrando suas bicicletas. Por mais estranho que pareça, é assim que deve ser.

    Porém, por outro lado, os motoristas realmente não respeito veículos menores. Isso é um fato.

    Outro fato é que esse acidente poderia não ter acontecido se a ponte tivesse uma ciclovia.

    A propósito, alguém sabe dizer se no projeto da nova ponte, apesar de parado, consta uma ciclovia?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *