Tempo de leitura: < 1 minuto
Promotor Inocêncio de Carvalho se diz impressionado com esquema na Emasa.
Promotor: impressionado com esquema (A Região).

O promotor Inocêncio de Carvalho se disse surpreso com o esquema de corrupção investigado na Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), de Itabuna, mesmo trabalhando há vários anos com investigação de crimes, a exemplo de homicídios. “[O esquema] me impressionou muito. Usar o estado de carência que vivemos para ganhar em cima disso”, afirmou.

A promotoria concedeu entrevista ao programa Balanço Geral (TV Cabrália). Segundo ele, as investigações prosseguem em sigilo por conveniência do Ministério Público, o que facilita o trabalho de obtenção de provas, por exemplo. Durante a entrevista, o promotor disse que as prisões do diretor José Antônio dos Santos e do funcionário concursado e chefe do setor de Vazamentos, Pedro Barreto, não têm prazo, pois são preventivas.

Além do esquema de desvio de recursos, equipamentos e água da Emasa, a promotoria também apura esquema de antecipação de salário entre diretores da empresa. Segundo informação obtida pelo PIMENTA, um dos diretores da empresa chegou a obter R$ 30 mil em antecipação de salário entre fevereiro e junho deste ano, apesar da crise econômico-financeira da Emasa.

11 respostas

  1. Parabéns Dr. Inocêncio. Coloca essa cambada na cadeia. Investiga tambem a gestão passada, deve ter muito mais podres. A Emasa por anos foi usada para enriquecimento ilícito e promoção eleitoral.

  2. DEVE TER MUITA GENTE COM A “MÃO NA CABEÇA”. ANOS E ANOS DE ROUBOS NA EMASA E NINGUÉM TOMAVA PROVIDENCIAS. VIVA AO RETORNO DE INOCÊNCIO, PROMOTOR QUE AGE E FAZ ACONTECER. PRISÃO NELES DOUTOR.

  3. Parabéns ao MP e aos seus representantes, assim vamos conseguir mudar nosso Brasil. Agora é a vez da câmara de vereadores. A farra lá é pior ainda.

  4. ainda que seja com água salgada, OPERAÇÃO “LAVA-JATO” em Itabuna provalvelmente abriria precedente a uma outra operação, a “CAÇA-RATO”.
    CADEIA NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Parabéns Inocêncio. Conhecemos o seu trabalho. Vá a fundo nesse processo que chegará aos verdadeiros mandantes e na câmara federal e na vice prefeitura. Também puxe a gestão passada por favor e faça justiça chegando a dois projetos de vereadores. #vcnosrepresenta

  6. Deveriam tomar vergonha na cara, pois aproveitaram da miséria e da escassez de água para criar um projeto demoníaco e fraudulento desse. Investigação para frente e prisão em todos os ladrões da EMASA. È aplicar a lei, simplesmente isso. Que estes envolvidos sejam punidos e exonerados da EMASA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *