Tempo de leitura: < 1 minuto
Dagô comandou por muitos anos o PDT itabunense.
Dagô comandou por muitos anos o PDT itabunense.

O engenheiro civil Dagoberto Brandão, de 82 anos, faleceu nesta tarde de quarta (13), em Salvador. As causas da morte não foram informadas.

Um dos quadros mais respeitados do PDT itabunense, Dagô, como também era chamado pelos amigos, deixa esposa, Marielza, e os filhos Sabrina e Rafael.

De acordo com o amigo e articulista político Marco Wense, o corpo de Dagô será trasladado para Itabuna, sua terra, onde será enterrado no Cemitério Campo Santo. O local do velório e horário do enterro serão informados pelos familiares.

“Grande profissional, engenheiro competente, articulador nato dos bastidores da política itabunense”, definiu o bancário aposentado e ex-pedetista Carlinhos Cardoso. “Atuava com dinamismo e lealdade aos princípios do que é política verdadeira e sua democracia”.

O advogado Paulo Jorge Teles, amigo de Dagô, assim o definiu: “homem íntegro na política e probo na administração pública”. Paulo Jorge trabalhou com Dagô na prefeitura de Itabuna e também militaram juntos na política partidária.

Uma resposta

  1. A família perde um grande filho,um pai exemplar. Itabuna perde um profissional respeitado, um amigo e conselheiro, um cidadão político coerente. Dagō faz parte da história de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *