Tempo de leitura: 2 minutos
ladrao miguezeiro
Henrique é de Ilhéus, mas alegou que comete crimes em Itabuna para não manchar a imagem de sua cidade (foto Bahia Hoje)

Luísa Couto, do site Bahia Hoje

Henrique André dos Santos, 44 anos, foi preso por uma guarnição do GTM/CETO da polícia militar na tarde desta terça-feira (12) no centro de Itabuna. Ele furtou diversos produtos de cabelo de uma farmácia, sendo flagrado por uma cliente e denunciado. No mesmo dia, Henrique teria furtado roupas e sandália de outras lojas.

Na delegacia, Henrique deu declarações que chamaram a atenção. Primeiro, ele declarou só roubar de ricos, citando grandes empresas da cidade e de outras regiões. O acusado ainda afirmou “eu evoluí, porque antes roubava dos pobres. Hoje, só furto ricos”. Henrique, que é morador da cidade de Ilhéus, ainda explicou que não rouba na cidade onde mora pra não ficar marcado e não manchar a imagem da cidade.

Entre as declarações, o ladrão, que já tem passagens pela polícia e presídio pelo mesmo crime, disse que sabia que só ficaria três meses no presídio e explicou de acordo com o código penal e com o artigo do crime o motivo de fazer tal afirmação.

Henrique ainda disse que funcionários da farmácia não perceberam quando ele cometeu o furto. “Eu sou muito rápido. Ninguém me viu furtar, pois eu tenho um dom”, ressaltou. Ainda durante a apresentação na delegacia, Henrique questionou aos presentes “Sabe quem primeiro entrou no reino dos céus? Um ladrão”.

O ladrão também fez as contas e disse que venderia os produtos furtados e lucraria aproximadamente R$500,00. Irritado em ter perdido o produto do furto, Henrique disse que não quer trabalhar. “Pra quê? Trabalhar cansa muito. Bater brita o dia inteiro pra ganhar R$40,00 no fim do dia?”.

Da Redação do Pimenta: Após a publicação desta matéria, fomos informados pela repórter Luísa Couto que o larápio não se chama Henrique, mas sim Lázaro André Santos Sampaio. Além de responder pelo crime de furto, ele também será indiciado por falsidade ideológica, em virtude de ter se apresentado com outra identidade.

2 respostas

  1. Não demonstro nenhuma simpatia por ladrões, entretanto, devo salientar que esse jovem idealista inserido no ramo de Transferência de Bens, demostra talento e habilidades inatos para seu Ofício, atualmente muito exigido e concorrido. Urge que alguém do meio político o escolarize ideologicamente e o filie nalguma sigla partidária onde o mesmo possa desenvolver e evoluir em promissora atividade legalmente instituída. Quiçá não será uma nova e jovem liderança aflorando nas lides da política regional! Não desperdicem talentos.

  2. “Trabalhar, prá que”? Interessante, não é? Ganhar 40 reais por dia, para quebrar brita? Tem sentido (!) (?)

    Agora se for comparar aos caras de Brasília (brasília, vírgula), que roubam milhões e tem O STF para defendê-los, nem sei se esse moço tá tão errado!!!

    Gente! Como é que pode, uma SUPREMA CORTE, JUÍZES TOGADOS, existirem, só para proteger bandidos, ladrões de alta periculosidade!!!!
    Existe céu, pra uma gente dessa?

    Tem,ou não tem que existir, inferno?
    (> E você ainda diz que não existe inferno, não é? ) !!!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *