Tempo de leitura: < 1 minuto
Jurandir foi preso pelo assassinato de empresário em Salvador (Foto Polinter).
Jurandir foi preso pelo assassinato de empresário em Salvador (Foto Polinter).

O ex-policial militar Jurandir Santana de Jesus, de 48 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, nesta quinta-feira (14), numa via pública, no bairro do Calabetão, por uma equipe da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). Ele é acusado de assassinar o empresário Carlos Aníbal Passos Vieira, no Itaigara, em 2003.

A coordenadora da Polinter, delegada Giovanna de Andrade Bomfim, informou que o mandado foi expedido em agosto de 2015 pela Justiça. Condenado a 15 anos de prisão pelo assassinato do empresário, ele parmanecerá custodiado na carceragem daquela unidade policial, à disposição da Justiça.

Na época, o ex-policial, segundo familiares do empresário, cometeu o crime depois de contratado pelos irmãos Marcus Vinícius Luchtemberg e Olegar Luchtemberg Júnior. Os dois contraíram um empréstimo com a vítima e, como não queriam quitar a dívida, contrataram alguém para matar Carlos Aníbal.

Marcus e Olegar Júnior estão hoje presos na cidade de Osório, no Rio Grande do Sul, para onde fugiram depois de crime. Por determinação da Justiça, eles cumprirão a pena de 20 anos à qual foram condenados, naquela cidade gaúcha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *