Tempo de leitura: < 1 minuto

lupa1Professores aprovados no último concurso público da Prefeitura de Ilhéus afirmam que a Secretaria de Educação do município está renovando contratos temporários de educadores, o que contraria termos de ajustamento assinados com os Ministérios Públicos Estadual (MP-BA) e do Trabalho (MPT).

Mais de uma centena de professores foram aprovados no concurso público deste ano. Deveriam ser chamados agora, mas, de acordo com a denúncia, o município – até aqui – tem preferido renovar contratos temporários. As renovações estão ocorrendo hoje e amanhã (22), na própria Secretaria de Educação.

Prejudicados, os concursados prometem recorrer ao Ministério Público para impedir a prática. Este blog não conseguiu contato com a Pasta da Educação.

24 respostas

  1. Gostaria que o secretário Ricardo Machado informa-se o porque que os professores contratados estão sendo convocados para renovar contrato? Responda secretário… porque estão se dirigindo à SEDUC e renovando contrato diretamente com a chefe do setor a Sra. Solange Rodrigues Weyll. Porque o acesso ao setor está sendo controlado? Porque existe uma tal relação com os nomes das pessoas na portaria e somente podem entrar após se identificar?

  2. Os verdadeiros donos das vagas são os concursados, pessoas que gastaram dinheiro, estudaram e conseguiram sua aprovação de forma honesta. Que se demita os apadrinhados, gente de 85, indicados , etc. Emprego público é para quem estuda e se dedica. O concurso NÃO foi cadastro de reserva, portanto os aprovados devem e merecem por direito tomar posse, em todos os cargos com vagas definidas!

  3. Boa noite!
    Realmente as informacoes publicadas neste blog sao verdadeiras,pois sou professora contratada pela Prefeitura de Ilheus, fiz o ultimo concurso e acreditava que realmente os contratos nao seriam renovados…mas grande ilusao todos os contratos com vencimento em 04/05/16 foram renovados a partir de hoje.
    Portanto deixo aqui registrado a minha indignacao perante a uma ardua manobra politica pela qual desrespeita os concursados aprovados por merito, a sociedade de Ilheus, e inclusive o Ministerio Publico.
    Nao podemos aceitar esse fato e ficar omisso diante de tal acao e necessario denunciar esse fato e deixar claro para todos que a lei existe e deve ser cumprida.
    Ate a proxima!
    Professora contrata.

  4. E fora os desvios de função que ocorrem na Prefeitura para não chamar os concursados. É muito auxiliar de serviços gerais na função de agente administrativo. Cadê que convocam os aprovados? Esse papo de chamar quando os contratos acabarem ou quando os servidores aposentarem é uma enrolação para não perder votos de quem está mamando.

  5. Inacreditável! A falta de escrúpulos e o cinismo dessa atual gestão não têm limites! Isso não pode ficar assim!O MP precisa investigar essa denúncia imediatamente! Que feio hein Secretário Ricardo Machado, o Senhor ficar dando entrevistas mentirosas pra tapear os candidatos!! MP pra cima deles pessoal!!

  6. Pelo amor dos seus ente queridos os novos concursados merecem respeito,até os que já foram convocados ainda ninguém assumiu MP,EU ACREDITO EM DEUS E NA JUSTIÇA dos seres humanos.

  7. Absurdo!
    Mais uma vez os concursados são passados para trás e enganados de forma clara e sem escrúpulos…Também sou professora contratada mas fui selecionada na última seleção de forma clara e sem apadrinhamento…portanto fiz o concurso e estou entre os primeiros colocados e não concordo com o que está acontecendo na Secretaria de Educação e os depoimentos mentirosos de Ricardo Teixeira.
    Temos que denunciar ainda hoje esse fato no Ministerio Público pois a lei deve prevalecer acima de qualquer coisa e caso contrário voltaremos à barbárie total onde não existe lei nem regras para proteger os direitos do cidadão.
    Esses comissionados infelizes precisam saber que nesse concurso existem pessoas altamente classificada, instruída e que vão exigir seua direitos de forma organizada e correta, então não adianta ficar fazendo as contratações por debaixo do pano achando que nada vai acontecer.
    Vou denunciar ainda hoje!

  8. Isso trata de uma irregularidade com o compromisso firmado com o MP. Espero que as autoridades desistem desse absurdo, e cumpra com o seu compromisso com o município de Ilhéus, e para com os aprovados no concurso. Não é só o MP que está fiscalizando, todo mundo está de olho na consecução e desenrolar desse certame, que só trará benefícios pra o município.

  9. Uma lástima o que o governo municipal está fazendo conosco! Somos concursados! Estamos aguardando convocação e o que fazem? Renovam, arbitrariamente os contratos. Muito me admira! De verdade. Eu até quero acreditar que há luz no fim do túnel pra honestidade, mas tá difícil.

  10. Os comentários são que essa prática não se restringe a educação! Precisamos ficar de olho, já que esse ano é ano poliico e eles n querem retirar os contratados para não perderem esses eleitores!

  11. Aproveita galera e votem em peso para os adversários dessa gestão, vcs vão padecer nessa lista por 4 anos se esse que atende pelo nome Kaká se eleger! O aviso foi dado, depois não adianta reclamar!

  12. Esse governo é uma piada!!!!
    Criam o cargo de analista de recursos humanos, que tem como função:
    Desenvolver atividades inerentes às áreas de recrutamento e seleção de pessoas, administração de pessoal, treinamento e desenvolvimento de pessoas e administração salarial, analisando necessidades e sugerindo alternativas para os problemas apresentados, planejando desenvolvendo e organizando programas, estudos e pesquisas específicos de sua área de atuação.
    Acho que deveriam ser os primeiros a serem chamados, mas o RH prefere trabalhar com algumas pessoas que são auxiliar de serviços gerais.

  13. Além de toda essa maracutaia para não chamar os concursados, até hoje estão fazendo a gente de palhaço com relação a devolução da taxa. Disseram que em trinta dias seriam devolvidos nas contas correntes e estamos a ver navios. Esta cidade é um circo a gestão é o picadeiro e nós somos os palhaços.

  14. CACá… vai deixar isso? Os concursados têm DIREITO. Não renovem esses contratos sem valor. POR UM BRASIL JUSTO, POR ILHÉUS COM LEIS…fora esses políticos ladrões.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *