Tempo de leitura: < 1 minuto

Emasa sai de cena com negociação entre estado e município.
Emasa sai de cena com negociação entre estado e município.
A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) assumirá os serviços de água e esgoto de Itabuna, segundo anunciou o governador Rui Costa em visita ao município, nesta sexta (22). Segundo ele, a empresa estadual investirá R$ 13 milhões em dessalinização da água fornecida aos lares itabunenses.

As tratativas para devolução dos serviços de água e esgoto do município (Emasa) para o estado deverão ser concluídas na próxima semana. O município, por meio da Emasa, responde pelo abastecimento de água e coleta de esgoto desde 1989, na segunda gestão do ex-prefeito Fernando Gomes.

SUCESSÃO MUNICIPAL

Rui concedeu entrevista coletiva em visita à Barragem do Rio Colônia, em Itapé, onde também abordou a sucessão municipal em Itabuna e em Ilhéus. Segundo ele, o governo está trabalhando nos bastidores e, por enquanto, trabalha para ter, no máximo, duas candidaturas da base governista.

Rui disse que o melhor, para a base, seria a definição de um nome só para a disputa, mas pode haver dois ou três nomes em Itabuna, por exemplo, onde a base tem Antônio Mangabeira (PDT), Davidson Magalhães (PCdoB), Geraldo Simões (PT) e Roberto José (PR).

8 respostas

  1. Não pensei que ele conseguisse, mas…
    Vane conseguiu ser o pior governo de toda a história de Itabuna, não honrou sua palavra dada dizendo que transformar a EMASA numa autarquia. Ainda se diz cristão! Sinto muito, mas esse cristão não me representa, pois como sou cristão e a bíblia diz que não se promete o que não se pode cumprir, pra deus a palavra e a verdade devem sempre prevalecer. FORA CRISTÃO ENGANADOR!

  2. Parabéns ao governador Ruy, por ter a conduta que se espera de um governante. Já era tempo de alguém tomar as rédias desta situação vergonhosa, em que nossos governantes, nos colocaram.

  3. Coisa de matuto? Ser puro,ingênuo,talvez fosse assim melhor,mas não,o que importa são aqueles vagabundos preguiçosos por falta de coragem de criar,construir novos horizontes sólidos ao progresso e desenvolvimento da sociedade,produz só embuste.

    A embasa passa ser do município,cujo nome emassa,a mudança outrora foi a maior celeuma. Hoje a emassa passa para embasa e pelo visto,não causa nenhuma celeuma.

    A polícia Militar outrora acabou com Cabo e o Sub-tenente,hoje a polícia Militar volta ter o Cabo e o Sub-Tenente.

    Um vagabundo dá aumento ao servidor público e o salário fica abaixo do salário mínimo, outro vagabundo nem aumento dá ao servidor público, são os vagabundos eleitos pelos vagabundos.

    “Os vagabundos que não fazem nada e querem aumento” FHC.
    “ninguém fez mais pelos vagabundos do que eu neste país” é melhor não falar seu nome,os trabalhadores estão na miséria extrema e são 15 milhões desempregados.

    Até quando vagabundos elegem vagabundos? Melhor seria se fosse matuto ou caipira
    pela leveza de se expressar e agir,o Brasil seria trilhões de vezes melhor do que votar em vagabundos,talvez pra não escolher….Deixa pra lá.

  4. E quem vai idenizar os funcionários contratados através de processo seletivo? A emasa ou a embasa? Os que o contrato venceu e até o momento a emasa não deu nem baixa na CTPS? Os direitos desses como fica? O MP tá ciente disso?

  5. Com quatro anos de atraso, sabe-se lá porque, enfim uma medida certa desse dez governo mas antes tarde do que nunca, parabéns Vane pela única coisa certa que eu observei durante esses quatro anos faltou repassar o HBLEM também pois o que a população deseja ~e que melhore os serviços básicos não importando quem seja o dono, quem quer manter essa descaração são os que se comprometem com esses dois enormes cabides de emprego que abrigam centenas de SANGUESUGAS que se revessam de quatro em quatro anos.

  6. A melhor notícia (se for verdade, mesmo), para o futuro de Itabuna. Nossos filhos e netos, ganharão.
    Quem perde? Os políticos que criaram, usaram e sempre fizeram da EMASA cabide de emprego.
    Chora, bandalheira!

  7. Graças a Deus, finalmente. Municipalização da água é um sorvedouro de recursos. Decisão sensata e acertada de Vane.

    Quanto a conta ser mais cara, prefiro.

    Prefiro pagar mais pela conta e ter água boa na torneira TODO SANTO DIA E A QUALQUER HORA do que pagar uma mixaria e malmente ter uma gota.

    Agora quem vive de gato se lascou. As casas que não tem hidrômetro inevitavelmente serão instaladas.

    No mais, a volta da Embasa à Itabuna será um salto e tanto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *