skip to Main Content
10 de julho de 2020 | 06:23 pm

GOVERNO ENTREGA 1,5 MIL MORADIAS DO MINHA CASA, MINHA VIDA EM PORTO

Tempo de leitura: 2 minutos
Rui Costa durante entrega de moradias em Porto Seguro (Foto Alberto Coutinho).

Rui Costa durante entrega de moradias em Porto Seguro (Foto Alberto Coutinho).

Na manhã desta quarta-feira (27), governador Rui Costa entregou, em Porto Seguro, 1.500 unidades do Residencial Vila Parracho, considerado o maior empreendimento do programa com participação do governo já entregue na cidade do extremo-sul. Mais de seis mil pessoas foram beneficiadas com os imóveis.

Para Rui Costa, o programa vai além de facilitar a aquisição da casa própria e já mudou a realidade de milhares de baianos. “Esse é um programa social que dá dignidade e segurança às famílias. Pais e mães passam a ter um lar, onde vão educar seus filhos. Nunca na história da Bahia se construiu tanta casa para o povo morar. Sei da emoção que vocês sentem”, afirmou o governador.

A construção do residencial teve investimento de R$ 90 milhões. Os imóveis possuem dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. O conjunto é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público.

ENTREGAS

Com a inauguração desta quarta, o governo baiano já entregou em Porto Seguro um total de 3.950 unidades do Minha Casa, Minha Vida, garantindo a moradia para 16 mil pessoas de baixa renda. Mais de R$ 200 milhões foram investidos nos sete empreendimentos residenciais construídos no município do sul baiano.

Em toda a Bahia, mais de 115 mil unidades habitacionais já foram entregues, desde que o Programa foi lançado, em 2009, beneficiando mais de 460 mil pessoas. Somente em 2015, do total de 22.096 mil unidades habitacionais concluídas dentro do Minha Casa, Minha Vida Over 50 (para municípios acima de 50 mil habitantes, como Porto Seguro), 16.982 mil unidades já foram entregues, em 58 cidades.

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top