Tempo de leitura: < 1 minuto
STF nega liberdade a ex-deputado baiano.
STF nega liberdade a ex-deputado baiano.

Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou hoje (2) pedido da defesa para soltar o ex-deputado federal Luiz Argôlo, condenado a 11 anos de prisão pelo juiz Sérgio Moro. Argôlo está preso desde abril do ano passado no Complexo Médico-Penal em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR).

No julgamento, o relator da Lava Jato, ministro Teori Zavascki, disse que as investigações mostraram que o ex-parlamentar recebeu pagamentos do doleiro Alberto Yousseff até os dias que antecederam sua prisão preventiva. Dessa forma, segundo o ministro, a soltura de Argôlo traria riscos à investigação.

O voto do relator foi seguido pelos ministros Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Celso de Mello e o presidente da Turma, Gilmar Mendes.

Argôlo foi o terceiro político condenado no âmbito da Lava Jato. Nas investigações, o ex-parlamentar foi acusado de receber R$ 1,4 milhão de propina do esquema de corrupção investigado na operação.

A defesa alegou que a prisão preventiva pode ser substituída por medidas cautelares, porque a sentença já foi proferida e não há como o ex-deputado influir nas investigações. Os advogados também afirmaram, durante o julgamento, que o doleiro Alberto Youssef, um dos delatores da Lava Jato, afirmou nunca ter repassado propina para Argôlo. Da Agência Brasil.

Uma resposta

  1. Este rapaz não aquele que no centenário de Taboca,o então prefeito,o Soldadinho raso,Azevedo,fez um mega evento ao lado da prefeitura,o que de brita fina gastou-se R$ 1OO (cem mil reais) pra amenizar o lamaçal devido as chuvas sazonais.

    Lembro-me muito bem,que a banda chiclete com banana,contratada a peso de ouro,o cantor Bel Marques,mandou um abraço pra este rapaz,o mesmo,estava no camarote de luxo do então prefeito,Sodadinho raso,Azevedo.

    Seria sugestivo que,ao mandar um alou ou abraço pra o então deputado em tela,o cantor cantasse a música de Chico Buarque de Holanda,chame o ladrão,foi o que o cantor fez num show em São Paulo,o que deixou Lula Lalau muito constrangido com Chico Buarque.

    Alias,roubar,bandido,ladrões,safados,nas músicas de Moreira da Silva,o artista gravou seu hits musicais zombando da classe política da época,o que se ver hoje em dia,suas músicas são atuais.

    Pra quem quer certificar da realidade hoje,basta ouvir a música de Bezerra;
    Foi o Dr.delegado quem disse. O culpado das desgraças foi a seita do PT.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *