Tempo de leitura: 2 minutos
João Otávio Macedo será o vice de Augusto (Foto Diário Bahia).
João Otávio Macedo será o vice de Augusto (Foto Diário Bahia).

O deputado estadual Augusto Castro terá como vice um companheiro do próprio partido, o PSDB. Será o médico João Otávio Macedo. A convenção do tucano está programada para as 19 horas de hoje (4), no salão nobre do Grapiúna Tênis Clube.

João Otávio é um dos mais respeitados médicos de Itabuna, além de ser articulista do Diário Bahia, do jornalista Valdenor Ferreira. E, aqui, uma curiosidade: há oito anos, em 2008, a esposa de João Otávio, a também médica Zina Macêdo, foi candidata a vice-prefeita em uma chapa encabeçada pelo tucano José Adervan.

CHAPA PURO-SANGUE

Na disputa à Prefeitura de Itabuna, Augusto chegou a cogitar o apoio de pesos-pesados, como os ex-prefeitos Fernando Gomes e Capitão Azevedo, puxando para a sua aba o DEM, o PTB e o PMDB.

As negociações fracassaram.

Para completar o tempo ruim, Augusto cometeu erros estratégicos e quis se impor como candidato único da direita. Fernando Gomes foi o primeiro a abrir o bico. Soltou contra o tucano adjetivos nada honrosos, dentre eles “canalha”, “mentiroso” e “mau-caráter” numa entrevista à TVI. Já Azevedo, dizia à boca pequena que não marcharia com Augusto por ter sido traído pelo prefeiturável do PSDB.

Sem os potenciais aliados, Augusto buscou socorro no PMDB. Até se reuniu com a direção estadual da legenda, na segunda-feira, porém Lúcio Vieira Lima antecipou que a decisão de composição caberia ao diretório local. E o PMDB marchou em direção a Fernando Gomes, podendo indicar o vice (Fernando Vita ou o presidente do diretório, Pedro Arnaldo).

6 respostas

  1. Dr. João Otávio, estou estupefato! Vai juntar biografia mesmo? E os adjetivos “canalha”, “mentiroso” e “mau-caráter” não lhe dizem nada?

  2. DA-SE A ENTENDER QUE A MUSICA CANTADA PELA MILITANCIA DO PT(o outro lado é desespero…) CAI COMO UMA LUVA NA CAMPANHA TUCANA DE AMARGO CASTRO. RESUCITAR UM VEREADOR APOSENTADO A A MAIS DE 15 ANOS É CLARAMENTE SNAL DE DESESPERO. DR. JOÃO OTAVIO UMA PESSOA DE BEM QUE CORRE O RISCO DE SUJAR SUA BIOGRAFIA AO SE MISTURAR COM ESSE DEPUTADO. PELO JEITO FERNANDO E AZEVEDO NÃO QUIZ CORRER O RISCO DE SE QUEIMAR AO SE MISTURAR COM O DEPUTADO DAS BOLSAS ESCOLARES.

  3. Coitado de Augusto. Ficou só no Lero Lero. Brandava a todos ter nas mãos 11 partidos. Essa candidatura está definhando igual de Capitão Fábio em 2008. Cuidado Augustinho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *