Tempo de leitura: 2 minutos

Carlos e Alexandre mataram jovem que encomendou morte de padrasto.
Carlos e Alexandre mataram jovem que encomendou morte de padrasto.
Um desentendimento sobre a data acertada para o assassinato do padrasto deValdomiro de Lima Santos Filho, de 21 anos, que teria contratado o cunhado Carlos Henrique Lima Machado, 21, para executar o crime pela quantia de R$ 3 mil, foi a causa da morte de Valdomiro, morto a facadas em sua residência, no bairro de Mussurunga, em Salvador, na noite de sábado (8).

A informação foi revelada pela delegada Mariana Ouais, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que apresentou Carlos Henrique e o irmão dele Alexandre Lima Jordão da Silva, 18, também envolvido na morte de Valdomiro.

Valdomiro pagou ao cunhado a quantia de R$3 mil, no início de junho, para que ele matasse seu padrasto, de prenome Jorge. Carlos gastou o dinheiro, mas não cumpriu sua parte no acordo, passando a ser ameaçado por Valdomiro, que exigia a morte de Jorge até esta segunda-feira (8).

No sábado à noite, Carlos ligou para o irmão Alexandre e disse que estava sendo ameaçado pelo cunhado e o convidou para ir à casa da vítima, em Mussurunga. Para ter acesso à casa de Valdomiro, ele alegou que havia acabado de executar o serviço e estava sendo perseguido.

Dentro do imóvel, a dupla aproveitou uma distração da vítima e armou-se com uma faca, conseguida na cozinha da própria casa, e desferiu um golpe no pescoço de Valdomiro. Os três entraram em luta corporal e Valdomiro foi dominado novamente, sendo esfaqueado no peito e no pescoço, morrendo no local.

Carlos Henrique foi ferido na perna durante a luta e procurou atendimento médico no Hospital do Subúrbio (HS), onde foi preso, no domingo (7), alegando ter sido vítima de um assalto. Ele foi reconhecido pelos vizinhos quando deixava a casa da vítima, na noite do crime. Já Alexandre foi preso em casa, em Mirante de Periperi, depois de ser delatado pelo irmão. A dupla seguirá para o sistema prisional.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *