Tempo de leitura: 2 minutos

1029695-06-07-2016_060716pzzb5553Por 59 votos a 21 o plenário do Senado aprovou hoje (10) o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) que julga procedente a denúncia contra a presidenta afastada Dilma Rousseff por crime de responsabilidade. Dilma agora vai a julgamento final pelo plenário do Senado.

O resultado da votação foi bastante próximo do esperado pelo governo do presidente interino Michel Temer. Integrantes da base de Temer avaliavam que o governo teria cerca de 60 votos favoráveis pela admissão da pronúncia. Após a aprovação do texto, os senadores votaram três destaques propostos pelos senadores da oposição. O primeiro queria a retirada da denúncia da imputação de crime de responsabilidade por repasses não realizados ou realizados com atrasos pelo Tesouro Nacional ao Banco do Brasil, relativos à equalização de taxas de juros referentes ao Plano Safra, no exercício de 2015. O texto de Anastasia foi mantido por 58 votos a 22.

Os outros dois destaques estavam relacionados a decretos de créditos suplementares sem autorização do Congresso Nacional; o primeiro no valor de R$ 29,9 bilhões e o segundo de R$ 600 milhões. Os dois destaques foram rejeitados. O primeiro também por 58 a 22 e o segundo por 59 a 21.

SEGUIMENTO DO PROCESSO

Acusação e defesa terão que apresentar, no prazo sucessivo de até 48 horas, respectivamente, o libelo acusatório e sua contrariedade, juntamente com até cinco testemunhas legais e mais uma extranumerária para cada uma das partes.

Pela parte da defesa de Dilma, José Eduardo Cardozo disse que vai utilizar as seis testemunhas. Já Miguel Reale Jr, advogado da acusação, comunicou que entregará em 24 horas o libelo acusatório e utilizará três testemunhas. A expectativa é que o julgamento final de Dilma ocorra no final do mês de agosto.

Com a decisão de hoje, Dilma vira ré no processo de impeachment. Na última etapa, após o depoimento das testemunhas, os senadores decidirão pela condenação ou a absolvição de Dilma. Na fase final, é preciso o voto de 54 dos 81 senadores para confirmar o impedimento. As sessões de julgamento devem ser agendadas a partir do dia 25 de agosto. AB.

4 respostas

  1. “Eu faço o diabo pra ganhar uma eleição” Dilma,alguém que incorpora-se o demônio ou se alinha ao príncipe das trevas,vai ser feliz?

    À reeleição de Dilma,o Satanás aparecia com os olhos esbugalhados na parte de cima da TV,hipnotizando os eleitores,assim que ele percebia que eu estava vendo ele,o Belzebu sumia e deixava um grande fedor-se exaurir da TV.

    Quem pensa ficar rico,ter poder,ser famoso,tais pensamentos seja em consonância
    com Deus,nunca pense em ser importante sem Deus em sua vida,mesmo porque,em primeiro lugar é imprescindível que Deus é em primeiro lugar,depois você.

    Caso você colocar Deus em sua vida em 2º lugar,você tá com o Satanás e ao seu redor,só existem as trevas,a felicidade é ilusão,justamente o que provou que as
    ilusões que o Brasil….Vocês todos sabem desta história.

    Dilma e Lula ainda há tempo de ser perdoado e Deus abençoa-los,é só voltar atrás
    e se arrepender e buscar Deus,seus caminhos tudo há de florir e a felicidade ser
    eterna.

    Porem,ambos vão pra cadeia,foi um grande erro se alinhar com o Satanás pra ter poder,o único poder,o mesmo deve vi com as bençãos dos Céus e ninguém deve-se apegar ao poder,deve-se,apegar em Deus.

  2. A fraude política que levou o Brasil para a ruína. Se fosse crime, Lula e Dilma já teriam sido condenados e presos.A dupla, ao longo dos últimos 13 anos governando o país cometeram os maiores crimes eleitorais já registrados na história política recente do Brasil.

  3. PELO ANDAR DA CARRUAGEM…
    Chegaremos ao final deste massante processo concluindo que trata-se realmente de um golpe… UM GOLPE MORTAL na arrogância daqueles que acreditam que o povo brasileiro tem a corrupção em seu DNA.
    ESPERO, PORÉM, que operações como a LAVA-JATO possam trazer algum spiro de esperança por dias melhores a nosso povo tão penalizado pelas consequências da indústria da propina e da falcatrua.
    ESPERO, SIM, que nossos representantes pensem bem antes de decidirem surrupiar verbas públicas, e,se o fizerem, que a justiça os puna como lhe cabe.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *