Tempo de leitura: < 1 minuto
Fernando Gomes foi condenado a prisão.
Fernando Gomes foi condenado a prisão.

Do A Região

O ex-prefeito de Itabuna Fernando Gomes foi condenado a prisão no dia 29 de janeiro, por irregularidades com recursos repassados pelo Ministério da Saúde.

Segundo ação movida pelo Ministério Público Federal, o ex-prefeito de Itabuna recebeu R$ 431 mil para comprar equipamentos e material permanente. O repasse do dinheiro ocorreu em 2008.

Foi constatado que em 11 de novembro daquele ano o dinheiro foi transferido integralmente para a conta corrente do Fundo Municipal de Saúde. Mas no dia 28 o dinheiro foi transferido para outras duas contas do município.

O Ministério da Saúde notificou o ex-prefeito para que fizesse a prestação de contas dos recursos recebidos. Como não comprovou a aplicação do dinheiro, Fernando Gomes foi acionado pelo Ministério Público Federal.

A Justiça Federal acatou parcialmente as provas e condenou o ex-prefeito de a 3 meses de prisão e inabilitação, pelo prazo de 5 anos, para o exercício de cargo ou função pública.

A justiça determinou a prestação de serviços comunitários em uma entidade a ser determinada na fase de execução, por 3 meses, durante 7 horas semanais.

Além disso, o juiz mandou que o Tribunal Regional Eleitoral fosse informado sobre a decisão. Fernando Gomes obteve o direito de recorrer da sentença em liberdade.

9 respostas

  1. 03 meses de reclusão (onde?)
    05 anos inelegível ( Quando ? )
    Prestação de serviços comunitários com 07 horas no decurso de uma semana.
    Agora, respondam-me, ( quem puder ):
    Quanto dos mais R$ 430.000 serão devolvidos aos cofres públicos ?
    ENQUANTO ISSO… os serviços de saúde continuam sucateados e o povão sofrendo à míngua. Quanta demagogia!

  2. CAROS LEITORES DO PIMENTA, DO TEMPO QUE ESSE SENHOR DE MAIS DE 80 ANOS DE IDADE CONHECIDO COMO FERNANDO GOMES VULGO “CUMA”, QUE JÁ TEM MAIS DE 100 (CEM) PROCESSOS NA JUSTIÇA A MAIORIA POR CAUSA DE CORRUPÇÃO QUANDO ELE FOI PREFEITO NA PREFEITURA DE ITABUNA, VAI SER PRESO. EU NÃO ACREDITO NA JUSTIÇA BRASILEIRA POIS ELE É CEGA, SURDA E MUDA, SÓ FUNCIONA PARA OS TRÊS P.P.P. (POBRE, PRETO E PROSTITUTA), NÃO É VERDADE.

  3. GRAÇAS A UM BANDO DE IDIOTAS, QUE ESSA COISA ARCAICA, TRUCULENTA E ULTRAPASSADA, AINDA SE MANTEM VIVA NA POLÍTICA. SÃO POR ESSAS E OUTRAS QUE ESTA CIDADE SE MANTEM NO ATRASO.
    -ACORDA BANDO DE MEDIÓCRES, ESTAMOS EM PLENO SECULO XXI, O MUNDO ESTAR A EVOLUIR E NÃO HÁ ESPAÇO PARA PESSOAS COM MENTALIDADE TACANHA.

  4. Noticia requentada. Isso já houve até recurso. Como a própria matéria diz: Janeiro. …ou seja fazem 6 meses. Ninguém chuta cachorro morto. Isso são pelas pesquisas que CUMA em 1o disparado

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *