Tempo de leitura: < 1 minuto
PMs e bombeiros baianos poderão ter segundo emprego.
PMs e bombeiros baianos poderão ter segundo emprego.

Da coluna Tempo Presente, d´A Tarde

O deputado Adolfo Menezes (PSD) conseguiu nesta terça-feira, 9, na Assembleia produzir um milagre e quebrar um tabu.

O milagre: reunir 38 deputados em plenário nestes tempos de pré-campanha eleitoral em que a maioria bate o ponto e vai embora.

O tabu: aprovou um projeto de emenda constitucional (PEC) de autoria dele que permite aos policiais militares ter um segundo emprego, desde que não exceda 20 horas semanais, o que até agora era proibido (exceto para atuar como professor).

É tabu porque os policiais não podiam, mas faziam, todos sabiam e fingiam que não viam, e tolerava-se.

O projeto foi amplamente negociado, inclusive pelos comandos da PM e da Polícia Civil.

Como a iniciativa foi da Assembleia, nem precisa sanção governamental. Basta o presidente Marcelo Nilo (PSL) promulgar.

3 respostas

  1. A vida do homem desde o tempo remoto,o mesmo transforma a sociedade no seu cotidiano,mudanças estas desde uma coisa mais simples,ascender um fogo ou então descobrir o mesmo,o que foi a maior descoberta pra humanidade.

    Somente os negros era pra ser soldado,ser capitão só os brancos,soldado não pode
    criar bigode,não pode casar sem permissão,se alimentava de gororoba,até as penas
    era chibatadas. Em fim era uma desigualdade brutal.

    Pra não comer a gororoba e seus filhos serem educados o policial apelava ao famoso “bico” e o mesmo era ameaçado dentro do quartel,cuja alegação,ameaça de punição e tirando a folga do mesmo.

    A sociedade vive em eterna transformação,é desta forma que o homem no seu dia a dia num pequeno gesto vai melhorando a própria qualidade de vida,assim,como há milhares de anos foi o domínio do fogo,hoje o bico deixou de ser bico,agora é dentro da lei,é legal,acabou as ameaças,assim caminham os homens e as mulheres transformando a sociedade.

  2. Cena comum em portas de lojas, farmácias e e supermercados tem sido encontrar policiais fazendo o conhecido ” bico ” para complementar sua renda e ajudar a pagar as contas.Ilegal,segundo o regulamento da corporação,uma vez que eles estão trabalhando em quando deveriam estar descansando. Voltam ao serviço estressados, muitas vezes sem haver dormido o necessário e, o pior uma 9mm de um lado e, geralmente, um três oitão do outro. Com a aprovação do projeto de emenda constitucional essa realidade muda? Em quê?

  3. EM TEMPO: Em lugar de aprovar uma emenda que permite um segundo emprego para policiais, por que não elaborar e aprovar projeto para melhorar a remuneração desses profissionais da segurança pública para que não tenham que trabalhar quando deveriam estar descansando ? Fica a dica.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *