Tempo de leitura: < 1 minuto

Câmara quer proibir o Uber em Itabuna.
Câmara quer proibir o Uber em Itabuna.
Projeto de lei em análise na Câmara de Vereadores de Itabuna quer proibir o aplicativo de transporte de passageiros e concorrente do velho táxi no município. A mensagem do projeto de lei foi lida no plenário do legislativo.

O projeto vedaria, por tabela, a associação entre empresas administradoras desses aplicativos e estabelecimentos comerciais. Conforme a justificativa do projeto, a intenção é proteger a categoria de taxistas, que já enfrentam dificuldades para pagar financiamentos e despesas pessoais.

Hoje Itabuna tem 734 profissionais cadastrados na Secretaria de Transporte e Trânsito. “Se este aplicativo for utilizado em nossa cidade, a situação dos taxistas vai ficar mais complicada”, diz o texto do anteprojeto.

Ainda segundo o projeto contra o Uber em Itabuna, os condutores particulares que infringirem a legislação terão que pagar multa superior a R$ 1.500, em valores atuais.

5 respostas

  1. Nossa,sério mesmo? E quem nos barrará desses políticos que querem fazer uso do poder discricionário de emitir alvarás ao seu bel prazer em troca de votos? Mas é cada uma viu! Não se enganem eleitores, esses políticos não estão preocupados com os taxistas ou população e sim com seus interesses e uma forma de criar dificuldades para vender facilidades.

  2. Itabuna capital do rococó do atraso. Quem decide sobre qualquer prestados de serviço é o freguês.
    Aqui temos taxi(s) sujos,alguns motoristas imundos, mal trajados ( usando rasteirinhas, bonés sujos, calças e camisas surradas, tênis sujos e deformados) sonegadores de nota fiscal.
    Existe uma comércio irregular de venda de alvarás.
    Há uma prática geral de recusa para percurso de pouca distância ( corrida próxima ao ponto).
    Senhores vereadores, vamos também proibir abertura de novas lojas, mercados, bares etc, etc, etc.
    Os vereadores estão pensando é na reeleição e não do povo.
    Chega de atraso.

  3. SE OS VEREADORES DEIXAR AI E QUE VAI TER TAXISTA PASSANDO DEFICURDADE E A CIDADE OU SEJA OS VEREADORES DEVE PROIBIR EM SALVADOR OS VEREADORES PROIBIU,USUARIO DO COMENTARIO DAS 1828 ESTA DESENHEIFORMADO.

  4. Anônimo, não sou professor de língua portuguesa, mas te aconselho desenvolver
    o hábito da leitura. Comece devagar, sem pressa. Vai nos fazer bem, e continue no anonimato.

  5. Não moro mais em itabuna, porém a cidade está atrasada, como podem impedir a tecnologia na cidade, aqui em Sampa uso UBER e acredito que será ótimo para a cidade, os UBERS são educados, as viagens e bem mais em conta que os táxis, a viagem e segura por se tratar de uma conta onde fica gravado todas as virgens. Itabuna tem que progredir não regredir. Sempre que vou a cidade está um lixo, mal cuidada. Dêem um basta. Só depende da população.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *