skip to Main Content
12 de abril de 2021 | 01:48 pm

CENTRO JUVENIL DE CIÊNCIA E CULTURA DE ITABUNA SERÁ INAUGURADO HOJE

Tempo de leitura: 2 minutos
Centro juvenil atenderá alunos da rede pública em Itabuna (Foto Ricardo Fernandes).

Centro juvenil atenderá alunos da rede pública em Itabuna (Foto Ricardo Fernandes).

Os estudantes da rede estadual que cursam do 9º ano ao 3º ano do Ensino Médio contarão agora com novas experiências de aprendizagem no Centro Juvenil de Ciência e Cultura. A unidade será inaugurada pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (17), às 14h.

O Centro Juvenil irá funcionar em um prédio anexo ao Colégio Estadual de Itabuna, no São Caetano, e vai oferecer, gratuitamente, nove oficinas criativas, que os estudantes da rede estadual no município poderão fazer no turno oposto aos quais estão regularmente matriculados.

A aula inaugural do Centro Juvenil será aberta ao público e inclui apresentações teatrais e musicais, aula de dança e atividades como a casa mostro, rapel, escalada, slackline e desfile da fanfarra do Colégio Estadual de Itabuna. As inscrições para as nove oficinas oferecidas continuam abertas e os interessados deverão comparecer ao Centro Juvenil, munidos de documentos como carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de matrícula da rede estadual.

Outra opção é baixar o formulário disponível no blog www.cjccitabuna.blogspot.com, preencher e entregar no Centro Juvenil juntamente com a documentação necessária. Cada estudante pode cursar até quatro oficinas em turno oposto ao da escola regular. As aulas se iniciam na próxima segunda-feira (22), das 8h às 20h, sempre de segunda a sexta.

A estrutura da unidade é composta por cinco salas ambientes: sala de leitura e produções literárias, sala de produção audiovisual, sala de transformação e reciclagem, sala de recursos e multimeios e sala de teatro e dança. Além disso, o espaço externo contém uma quadra esportiva e área recreativa. Atualmente o centro conta com 200 estudantes matriculados, distribuídos em 30 turmas.

Os Centros Juvenis são espaços dedicados à educação complementar, ao lazer criativo, à interação social, ao conhecimento tecnológico, à ciência e a tantas outras formas de saber que ultrapassam o conhecimento convencional, ampliando o acesso da juventude baiana às temáticas contemporâneas. Oportunizam também que os estudantes descubram sua vocação profissional a partir das experiências vivenciadas. Para atender a 11 mil estudantes, em 2016, o Estado conta com Centros Juvenis em Salvador, Senhor do Bonfim, Itabuna Barreiras e Vitória da Conquista.

Confira as oficinas ofertadas pelo Centro Juvenil de Itabuna:

– FotoArt

– Leitura, Câmera, Ação!

– Contadores de Histórias Musicais e Digitais

– Ciência Fantástica dos Super-Heróis

– Super 8

– Science Dance

– Fumaça Punjante

– Oxente, English?

– Slackline

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top