skip to Main Content
9 de julho de 2020 | 11:06 pm

EM ITABUNA, 29,8% DOS DOMICÍLIOS TÊM FOCOS DO AEDES AEGYPTI

Tempo de leitura: < 1 minuto
Mosquito conseguiu infestar com larvas mais de 29% dos lares itabunenses.

Mosquito conseguiu infestar com larvas mais de 29% dos lares itabunenses.

Pouco tempo depois do itabunense conviver com uma epidemia de dengue, zika e chikungunya, um levantamento rápido identificou que 29,8% dos domicílios no município têm focos do mosquito que transmite as doenças. Larvas do Aedes aegypti foram encontradas em tanques, baldes e bacias, principalmente, segundo o secretário de Saúde de Itabuna, Paulo Bicalho.

O percentual equivale a dizer que praticamente três de cada grupo de dez casas estão infestadas por larvas do mosquito. O percentual admitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é menos de 1%. Ou seja, o município tem índice 29 vezes superior ao aceitável.

Bicalho credita o recorde histórico registrado no município à falta d´água. Devido à forte estiagem, os itabunenses foram forçados a acumular água o máximo que podia, seja em tanques, baldes ou bacias, principalmente em dias chuvosos. Porém, esqueceram do principal: cobrir os reservatórios e vasilhames para evitar que o mosquito usasse esta mesma água para se propagar.

– Infelizmente tivemos condições que favoreceram a renovação dos criadouros do mosquito em praticamente toda a cidade. Isto contribuiu para aumentar o índice de infestação, o que nos preocupa bastante – disse Bicalho.

Este post tem um comentário
  1. É impressionante! Tais fogos são encontrados nas casas que votaram no PT,esta peste é petista!

    Entretanto,é um elogio,pelo fato de ser um inseto extremamente nocivo aos humanos,porem,é melhor do que ser Pe che-lin-gue,este sim,destroem o bem maior dos humanos que é o principio da dignidade dos seres humanos.

    Vamos fazer o que foi feito no rio de Janeiro no início dó século XX,acabar com as ratazanas,o que cada rato que se mata aqui em Itabuna,deve pagar R$ 1,OO,(um real), este comentarista vai doar R$ 1OO,OO reais pra empreitada,é acabar com o
    PT ou seja os ratos.

    Constituição Federal de 1988,por isso que o PT não assinou a Carta Magna,a mesma
    é uma ofensa ao PT.O art.4º,inciso II,é inviolável o princípio da dignidade das pessoas e o PT não só prostituem,com agravante,destroem este bem maior dos seres humanos.

    “Ou Brasil destroem o PT ou o PT destroem o Brasil” Autor desconhecido

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top