Tempo de leitura: < 1 minuto
Melo pediu o boné e deixou disputa (foto Waldyr Gomes)
Melo pediu o boné e deixou disputa (foto Waldyr Gomes)

A campanha eleitoral em Itabuna começou, oficialmente, ontem (16), com registro de uma desistência e duas dúvidas relacionadas à disputa pelo comando do Centro Administrativo Firmino Alves. A desistência foi do candidato a vice-prefeito Alfredo Melo, do PV. Cedeu lugar à servidora pública Daniela Simões, também do PV, que será a vice do Coronel Santana (PTN).

As duas interrogações são as campanhas dos prefeituráveis Capitão Azevedo (PTB) e Fernando Gomes (DEM). Azevedo entra na disputa tendo contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e uma delas, a de 2011, reprovada pela Câmara de Vereadores, o que o retiraria da disputa pela Lei Ficha Limpa. Porém, Azevedo obteve liminar que, no mínimo, o assegura na peleja eleitoral. A decisão temporária pode cair após análise da Justiça Eleitoral.

A situação de Fernando é um pouco mais complicada. O democrata tem contra si quatro condenações do Tribunal de Contas da União (TCU). Perdeu ao tentar liminar na Justiça Federal, há dias recuados. Numa das condenações há até ordem de prisão ou pena alternativa para o candidato, que tem mais de 80 anos.

 

5 respostas

  1. Aqui em Itabuna,não é diferente do nordeste,aliás,aqui é o centro nordestino,se fizer uma pesquisa o Sr. Fernando Gomes,têm a preferencia dos eleitores extremo em analfabetissimo e vive na extrema miserabilidade.

    O que um locutor famoso da cidade,o J.Silva, que Itabuna e região pára pra ouvir a opinião do mesmo,informações,entretenimento e os entrevistados do programa pela manhã, Rádio Jornal de Itabuna e cujo de epiteto,”os moradores dos morros de Itabuna,vão descer pra votar.”

    o que caracteriza as pessoas dos morros de Itabuna,é o que caracteriza as pessoas dos morros cariocas,o que o cantor Bezerra da Silva,denomina de pessoas
    honesta e trabalhadoras,porém,ficam marginalizada pela sociedade.

    O que não é o nosso caso de Itabuna,porém,são as pessoas que vive no extremo ostracismo por parte do poder público e aproveita esta gente pra tapear,enganar
    iludir. O que os candidatos vão subirem aos morros pedir votos.

    Nesta pirâmide social,que o Sr.Lula da Silva e o Sr.Fernando Gomes têm votos,o que de positivo tal comparação entre ambos,que são antagônicos entre se,neste caso,o Sr.Fernando Gomes,leva vantagem,o mesmo é melhor do que o PT.

    O mesmo,é a Igreja Universal do Reino de Deus,o senador Marcelo Crivella,só não
    foi eleito Governador do Rio de Janeiro,por ser aliado do PT. Entre as seitas a
    de Edir Macedo e melhor.

    As características dos seguidores de Fernando Gomes,Edir Macedo e Lula,são os ignorantes e desprovidos de tudo,não são capazes de interpretá-lo duas linhas de um texto,são matérias primas nas mãos dos manipuladores e aproveitadores desta boa gente.

    O quanto as desistências vão continuar,é acordo de uma secretária e outras ofertas cujos interesses escusos no tabuleiro da politicagem que só trás a ruína de Itabuna e nordeste e o nosso Brasil.

    O voto e a manifestação que o cidadão(a) expressa não pra pagar favor,mas pra melhorar a cidade,tal manifestação só têm valor se for com extrema sabedora e inteligência.

    Um exemplo; Eu votei com extrema sabedoria em Vane,o mesmo representava o melhor
    na minha opinião,porém,foi um engano,agora vou corrigir,vou votar em Mangabeira e nem o conheço,penso que seja o melhor pra nossa cidade.

  2. É lamentável. 80 anos servem de prerrogativa para ele não cumprir pena, mas não lhe ensinou a ser um homem honrado, honesto! Que pena!

  3. O TRE devia, no horario eleitoral, informar aos eleitores, o seguinte:
    “Senhores eleitores, na corrida pela prefeitura dessa cidade, três ou dois, ou mais tem pendencias na justiça, sujeitos seus votos serem anulados. Fiquem sabendo disso”! Rssssssssss

  4. Cadê a declaração do patrimônio dos candidatos.

    A Folha já divulgou a dos candidatos a pprefeito de São Paulo.

    Em Itabuna eles na precisam declarar?!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *