Tempo de leitura: 2 minutos
Renata confessou ter escondido corpo de bebê em panela, segundo polícia (Reprodução TV Santa Cruz).
Renata confessou ter escondido corpo em panela, segundo polícia (Reprodução TV Santa Cruz).

Uma mulher de 20 anos é acusada de matar o próprio filho, um bebê de 2 meses e meio, e esconder o corpo em uma panela de pressão. O crime ocorreu no último sábado (20), em Porto Seguro, no extremo-sul baiano. A mãe de Nathan, Renata Cerqueira, disse ter escondido o corpo, após o bebê ter morrido afogado na banheira, acidentalmente. Renata foi ouvida pela polícia ontem à noite (22).

A mulher deu entrevistas, no final de semana, falando de um suposto rapto do bebê. A farsa montada por Renata começou a cair ontem, quando ela, familiares e amigos participavam de manifestação contra o desaparecimento de Nathan. Ela havia deixado o corpo do bebê dentro de uma panela de pressão. O forte odor chamou a atenção de vizinhos, que acionaram a polícia. Ao entrar em casa, policiais e peritos se depararam com a cena trágica.

Renata começou a ser ouvida ontem à noite, pelo delegado Delmar Bittencourt, quando confessou ter ocultado o corpo temendo que pessoas acreditassem que ela teria matado o próprio filho. Segundo ela, a criança morreu afogada de forma acidental. Porém, de acordo com o delegado em entrevista, a mãe demonstrou comportamento estranho desde o desaparecimento do bebê, dormindo e reagindo tranquilamente nos dias pós-desaparecimento de Nathan.

A mulher foi encaminhada para o Presídio de Eunápolis, após depoimento concluído nesta madrugada. Existe a hipótese de Renata ter cometido o crime por causa da sua relação com o pai da criança.

3 respostas

  1. Art. 123 do Código Penal,crime de infanticídio,matar o próprio filho durante o parto ou logo após,este logo após não específica,cabe a hermenêutica interpretar este tempo,pode ser um mês,dois mês,quem sabe?

    O mestre Damásio,entende que,Delito nenhum pode ser caracterizado quando uma vez que,a mãe em estado puerperal sobre efeito de pertubação psicológica comete uma delito.

    Capez alega que deve ser observado a culpabilidade,mas não de fato típico,a mãe deve ser responsabilizada por homicídio culposo.

    A psicanalise e psicologia,as duas ciências endente que,em estado de puerperal
    a mãe passa por profunda alteração psicológica e psíquica causal que é incapaz de entender o que está praticando.A mamãe precisa de tratamento.

    Emfim: A maioria dos doutrinadores admitem culpabilidade,sendo possível o reconhecimento da influência puerperal,também da semi-imputabilidade ou imputabilidade.

    Uma causa pra o Promotor Público de Itabuna,Dr.Inocêncio Santana

  2. Até que ponto vai a frieza das pessoas?
    Não podemos nos conformar com essa rotina tão nefasta!
    Peçamos a Deus que proteja nossos corações diante de tanta maldade.
    Que Deus liberte esta mãe do que a oprime e a levou a cometer tal ato.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *