Tempo de leitura: 2 minutos

Rui durante audiência com o ministro Picciani em Brasília (Foto Divulgação).
Rui durante audiência com o ministro Picciani em Brasília (Foto Divulgação).
A Bahia de Robson Conceição e Isaquias Queiroz caminha para se consolidar como celeiro de grandes atletas olímpicos na canoagem e nas lutas olímpicas. O governo baiano reforçou ontem (23) um pedido de apoio do Ministério dos Esportes para a construção de centros de treinamento da Canoagem, em Ubaitaba, e de Boxe, em Salvador. Os dois projetos estão avaliados em aproximadamente R$ 23 milhões. O governador Rui Costa teve, nesta terça, audiência com o ministro da Pasta, Leonardo Picciani.

O Centro de Treinamento da Canoagem deverá ser construído em Ubaitaba, que revela grandes canoístas para o Brasil e tem em Isaquias Queiroz seu maior nome. O atleta tornou-se, na Rio 2016, o único brasileiro a conquistar três medalhas em uma única olimpíada. Foram duas pratas e um bronze.

Segundo Rui Costa, o ministro Picciani disse que já “conversou com a Confederação Brasileira de Canoagem”. E, durante o encontro ontem, garantiu total empenho para a construção do equipamento na Bahia.

Já em Salvador, a pedida é o Centro de Treinamento de Boxe e Lutas Olímpicas da Bahia. O projeto também foi encaminhado pelo governo baiano em 2015 ao Ministério dos Esportes. “Para esta iniciativa, os recursos federais também devem ser empenhados e a obra vai ser realizada”, anunciou Rui Costa, por meio de sua assessoria. Segundo Rui, esta obra começa em 2017 e está estimada em R$ 15 milhões.

“O esporte sempre esteve no nosso radar. Sou um apaixonado pela educação, tenho a determinação de construir com os baianos uma sociedade de paz, e o esporte é caminho para tudo isso”, afirmou Rui. O governador pontuou as histórias de superação de Isaquias e do pugilista Robson Conceição, dois atletas olímpicos, mostrando ao ministro o orgulho que os baianos têm desses campeões e o bom impacto do desempenho deles nas comunidades carentes da Bahia. “O exemplo convence. Queremos convencer a juventude baiana a trilhar o caminho do bem”, enfatizou Rui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *