Tempo de leitura: < 1 minuto
Movimentação de candidatos ao concurso na Estácio, em Salvador.
Movimentação de candidatos ao concurso na Estácio, em Salvador.

Dos 6.571 candidatos inscritos no concurso promovido pela Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA) para defensor público, 84,04% compareceram aos locais das provas da primeira etapa na manhã deste domingo (4). Apesar da chuva forte registrada no momento da abertura dos portões e do intenso congestionamento, nenhum candidato chegou atrasado.

Nos dois pontos – Unijorge e Centro Universitário Estácio de Sá/FIB, os portões foram abertos com 15 minutos de antecedência para evitar tumulto. Na próxima terça-feira (6), o gabarito e caderno da prova serão disponibilizados nos sites da Fundação Carlos Chagas – FCC e da Defensoria. O resultado final desta etapa está previsto para 11 de outubro.

Este concurso da Defensoria Pública do Estado da Bahia teve 37% a mais de inscritos que o último concurso da Instituição, realizado em 2010, ocasião em que 4.762 candidatos disputaram 50 vagas. A disputa atual é por 17 vagas e mais cadastro reserva. A segunda etapa, com a prova discursiva, está prevista para os dias 12 e 13 de novembro. Ao todo o certame prevê quatro etapas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *