Tempo de leitura: < 1 minuto

Desfile do 7 de Setembro altera tráfego no centro da cidade (Foto Pedro Augusto).
Desfile do 7 de Setembro altera tráfego no centro da cidade (Foto Pedro Augusto).
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) definiu, nesta segunda-feira (5), o esquema do trânsito do perímetro central de Itabuna para a realização do desfile de 7 de Setembro. A partir das 6 horas da manhã da próxima quarta, as avenidas do Cinquentenário e Fernando Cordier serão fechadas ao tráfego de veículos até o final do desfile.

O coordenador de Trânsito da Settran, Lucas Ferreira, explica que, além do fechamento das vias, nenhum veículo deverá estar estacionando ao longo da Avenida do Cinquentenário. “A partir das 6 horas, estaremos com 40 agentes da Settran fazendo toda a organização do esquema tático do trânsito e orientando motoristas e motociclistas sobre as vias alternativas”, disse.

O desfile cívico será aberto às 8 horas, no palanque oficial, na Praça Otávio Mangabeira (Camacan), centro da cidade, com o hasteamento de bandeiras pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite. Às 8h15min, o prefeito passa em revista às tropas, na Avenida Fernando Cordier, próximo às quadras poliesportivas da Ponte do São Caetano.

A seguir, na Avenida do Cinquentenário, começa o desfile das instituições militares e civis, como Tiro de Guerra 06/007, 15º Batalhão da Polícia Militar e Colégio da Polícia Militar, saindo do Jardim do Ó. Em seguida, desfilará instituições da sociedade civil e escolas das redes municipal e estadual de ensino.

Uma resposta

  1. Era uma vez uma fábula a Bezerra de Monsanto e Saci pereré, os olhares se cruzaram e ambos se apaixonara,fizeram amor e gera um filho e esse cordão umbilical é cortado no dia 7 de Setembro de 1822,cujo pai,Dom Pedro I e nessa história nasceu o Brasil filho da Mãe Pátria.

    Neste tempo remoto o que prevalecia na selva,a Caipora, Saci pereré e os nativos os índios,uma vez passaram por esta selvática região,o Príncipe alemão,Maximiliano e o naturalista,Wied Neuwied. 1815.

    Em 1817,passaram por aqui,o cientista,holandês,Von Spix E Von Matius,chegaram até Ferradas,nesta visita uma lenda popular portuguesa, a Bezerra de Monsanto acompanhou os cientistas e aqui conheceu o Saci Pereré e ambos apaixonara-se e
    na placenta gerou um filho o que ao romper o cordão umbilical nasceu um país o Brasil.p.234

    Nesta selvática terra o que predominara os selvagem índios, bichos e serpentes
    e um rio caudaloso manifestados de peixes e jacaré,quando iniciou a desbravar a
    mata em 1844,dois heróis, Manoel Constantino e Felix Severino,abrindo um clarão
    e nominado o local de Marimbêta,p.29.

    portanto,sobre o nascimento do Brasil,nem Taboquinha existia,já se vão quase (2)
    séculos e o Brasil e Itabuna vai continuar existindo o quanto o ser humano vai
    passando e o mesmo no poder se acha por egoísmo ou ignorância e esquece os nossos edificadores da nação e nossa cidade.

    Viva Dom Pedro I o nosso Herói!
    Viva Manoel Constantino e Félix Severino os nossos herói. A nação é livre e Itabuna existem,graças a vocês

    fonte. O jequitibá da Taboca e Documentário Histórico de Itabuna.
    Autores,Oscar Ribeiro e José Dantas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *