skip to Main Content
1 de outubro de 2020 | 04:28 am

UNA: DIANE ASSINA COMPROMISSO COM PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS

Tempo de leitura: < 1 minuto
Gavazza, Claudiane Figueiredo, do Sebrae, e a prefeita Diane (Foto Divulgação).

Gavazza, Claudiane Figueiredo, do Sebrae, e a prefeita Diane (Foto Divulgação).

A candidata à reeleição a prefeita de Una, Diane Rusciolelli (PT), que integra a coligação Pra Seguir em Frente, assinou carta compromisso do Programa Cidades Sustentáveis. A petista foi a única postulante à prefeitura a se comprometer publicamente sobre o tema. A assinatura ocorreu durante o Encontro Território Sul Mais Sustentável, realizado pelo Instituto Nossa Ilhéus e Sebrae, no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

No evento, gestores municipais e candidatos que vão disputar as eleições de 2 de outubro puderam conhecer a plataforma do Cidades Sustentáveis. Por meio do programa, será possível elaborar planejamento que considere uma abordagem sistêmica pautada na sustentabilidade, integrando diferentes campos, como: o econômico, social, ambiental, tributário, tecnológico e cultural.

De acordo com Diane, medidas sustentáveis já são tomadas no cotidiano do município, a exemplo de disciplinas do currículo escolar da rede de ensino municipal, implantação de pontos de coleta seletiva, trabalhos de conscientização ambiental nos bairros, entre outras.


Com a assinatura da carta compromisso, o gestor terá acesso à plataforma com os indicadores e ao banco de práticas. Diane, preocupada com o desenvolvimento local, assinou o documento se comprometendo a analisar os indicadores apontados pela plataforma e a estabelecer metas para a próxima gestão, a fim de melhorar esses números e, em consequência, ter uma cidade mais sustentável.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top