Tempo de leitura: < 1 minuto
Fernando diz que manterá candidatura até o final (Reprodução).
Fernando diz que manterá candidatura até o final (Reprodução).

O ex-prefeito Fernando Gomes anunciou a manutenção de sua candidatura, apesar de ter sido barrado, neste domingo (11), pela juíza da 27ª Zona Eleitoral, Rosineide Oliveira Andrade.

– Achei injusta esta decisão, mas nós vamos recorrer. Vamos para o TRE, para o TSE, porque eu não tenho processo nenhum de dolo – disse.

Segundo ele, as condenações no Tribunal de Contas da União (TCU) ocorreram por erros burocráticos.

Ainda em vídeo, Fernando diz que seus adversários têm atuado na Justiça e no Ministério Público Eleitoral contra ele. “Meus adversários vêm fazendo de tudo na Justiça, Ministério Público, para que eu não seja candidato”. Em agosto, Fernando Gomes foi à TV Itabuna para acusar o tucano Augusto Castro de trabalhar para barrar a sua candidatura e a de Capitão Azevedo (DEM).

Fernando ainda fala que seus adversários tentam tirá-lo da disputa “para deixar Itabuna como está”. Ainda acusou adversários de não querer ‘coisa séria”. Encerra o vídeo dizendo que se mantém candidato. “Confia na justiça do Brasil e vou vencer”, disse.

LEGISLAÇÃO

A legislação permite que Fernando dispute a eleição, mesmo sub judice. Segundo anunciou, ele recorrerá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Salvador. Caso seja novamente derrotado, poderá entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Se perder nas duas instâncias finais e vencer o pleito, não poderá assumir. Atualizada às 9h07min (12/09).

16 respostas

  1. O maior e melhor juiz neste momento é o povo com o VOTO. Será você cidadão de Itabuna que vai julgar e separar o Ficha Suja do Ficha Limpa com o seu voto. Se você quer combater a CORRUPÇÃO combata agora com o seu voto no dia 02 de outubro. Porque destes candidatos o que eleito for dará trabalho para sair antes dos 04 anos.

  2. Este homem sabe o que significa a palavra DOLO ? E a palavra ESCRÚPULO?
    HONESTIDADE? HONRADEZ? DECÊNCIA? VERDADE? Outra pergunta é: As pessoas que pretendem votar nele,apesar de seu histórico, consideram o risco que a cidade corre, caso ele seja eleito,e mantenha a mesma conduta de seu último mandato? ESPERO QUE A JUSTIÇA ELEITORAL MANTENHA-SE FIRME E COESA NA DECISÃO EM PRIMEIRA INSTÂNCIA.

  3. ESTE FICHA SUJA TEM UMA CARA DE PAU DE DIZER QUE FOI ENJUSTA E O DESVIO DE MAIS DE 11 MILHOES DA SAUDE COMPRAS DE NOTAS DE REMEDIO SEM EXESTIR REMEDIO OTRANBIQUER DAS AMBULANÇIA SEM FALAR QUANTAS PESSOAS PEDERAM A VIDA NO HBLM POR FALTA DE REMEDIO E ATENDIMENTO NA SUA JESTAO, COM TUDO ISSO ERA PRA SER PREZO.

  4. Aquilo que ele chama de “erros burocráticos”, são quatro condenações do Tribunal de Contas da União (TCU) e mais uma do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE). Até parece, que uma Juíza de Direito, que estudou cinco anos no Curso de Direito, mais alguns em torno de dez anos para ser Juíza, iria cometer “erros burocráticos”. E ele que malmente sabe ler e escrever, como consta no Site Divulgacand, que é o “certo”? É muita soberba, muito mau-caratismo e muita sem-vergonhice, numa pessoa só. Ainda ficam os pelegos defendendo um crápula desses…
    Por isso, agora é DAVIDSON 65 FICHA-LIMPA, para fazer Itabuna, uma cidade Melhor!

  5. Caros leitores do PIMENTA, ontem assistindo o TV CAMARA e o TV SENADO, eu revi cenas que deixam qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo envergonhado, triste e decepcionado. Neste momento da nossa história EU ME SINTO ENVERGONHADO DE SER BRASILEIRO, pois estamos sendo governados por políticos corruptas, os chamados FICHAS SUJAS, e esses mesmos FICHAS SUJAS têm a CARA DE PAU e dizer que está tudo bem que não existe DOLO, é um verdadeiro CARA DE PAU, só muito óleo de peroba para passar na cara do TAL DO FERNANDO CUMA, e de outros que também estão com a FICHA SUJA, gostei do comentário acima do PRECAVIDO: TODO O POVO HONESTO ESPERA QUE A
    JUSTIÇA ELEITORAL MANTENHA-SE FIRME E COESA NA DECISÃO EM TODAS AS INSTÂNCIAS EM QUE ELE RECORRER, depois de tudo de errado que esse indivíduo fez com o povo e com a nossa cidade, ele foi embora para CONQUISTA e agora quer voltar para acabar de destruir a nossa cidade

    POVO DE ITABUNA EU CONCLAMO A TODOS VOCÊS A DAR A RESPOSTA NO DIA 02 DE OUTUBRO A NOSSA ARMA É O NOSSO VOTO, QUE DEUS ILUMINE A SUA DECISÃO.

  6. Kkkkkkk Augusto Castro acha que vai conseguir conquistar os votos de Fernando Gomes???
    Se acontecer de Fernando não conseguir, tenha certeza que o eleitorado dele JAMAIS votará em Augusto. Terá reviravolta…kkkk
    Augusto Castro assinou o fim dele como político. Assim como Geraldo e Davidson.

  7. Gente. Como pode ainda termos que tolerar os chiliques de Fernando? Esse homem tem registro negado pelo TRE e ainda fica nervosinho…desses ai o melhor nome é Geraldo.

  8. Fernando gomes já teve a oportunidade de governar essa cidade diversas vezes e nas suas últimas duas gestões deixou a desejar. Chega desses políticos que governaram no passado nossa cidade e pouco fizeram de melhoria. Itabuna está parada no tempo, isso por conta da população que não sabe votar, tem memória curta onde acabam elegendo esses políticos que não tem compromisso com nossa cidade. Espero que a população reflita e analise as propostas dos candidatos que estão concorrendo nessas eleições.

  9. Dois pesos, duas medidas.
    Se a candidatura de Fernando Gomes foi indeferida a de Azevedo também deveria ser, afinal, as contas de Azevedo foi rejeitada pela Câmara de Vereadores, a qual tem legitimidade para julgar os atos do prefeito.
    Acho estranho e imoral haver decisões distintas para a mesma situação.
    A honra já havia deixado de existir, há muito tempo, no poder executivo e legislativo, mas no judiciário!?
    Este Brasil é vergonhoso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *