skip to Main Content
23 de novembro de 2020 | 01:54 pm

JUSTIÇA BARRA CANDIDATURA DE FERNANDO

Tempo de leitura: 2 minutos
Justiça barra candidatura de Fernando.

Justiça barra candidatura de Fernando.

A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura a prefeito de Itabuna de Fernando Gomes (DEM). A decisão da juíza titular da 27° Zona Eleitoral, Rosineide Almeida de Andrade, foi divulgada no final desta tarde de domingo (11). Fernando poderá recorrer da decisão, mas o mais provável é que nome seja substituído. O nome ventilado até aqui é o da esposa dele, Sandra Neilma, além de Orleans Filho.

A juíza Rosineide Almeida Andrade cita em sua decisão duas reprovações de contas contra Fernando Gomes pelo Tribunal de Contas da União (TCU), consideradas irrecorríveis, segundo a magistrada.

Decisão da juíza Rosineide Andrade barra Fernando.

Decisão da juíza Rosineide Andrade barra Fernando.

O PIMENTA procurou a assessoria do candidato. A posição oficial deverá ser comunicada ainda nesta noite. A sinalização é de que o ex-prefeito recorra ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Salvador. Nomes próximos à cúpula democrata falam em manutenção de candidatura e relembram 2004, quando FG teve pedido indeferido em Itabuna e “passou” em Salvador. À época, ainda não vigorava a Lei da Ficha Limpa.

Ainda na sua decisão, a juíza observou que o candidato a vice-prefeito na chapa, Fernando Vita (PMDB), encontra-se elegível. Atualizado às 19h20min.

Esta publicação possui 18 comentários
  1. MEU VOTO ERA P/ ELE. AGORA VOU VOTA EM AUGUSTO CASTRO.ACHO QUE DEPOIS DE FERNANDO. AUGUSTO É O QUE TEM MAIS PULSO P/ MANDAR.POR QUE O QUE ESTÁ AÍ É UMA MERDA.

  2. Não entendo como esses ficha-suja como Fernando, Azevedo e Geraldo ainda conseguem votos, eu vou votar no 12 Dr. Mangabeira, pois ele não terá que fazer negociatas com ninguém, pois ele preferiu não fazer coligação e é uma excelente pessoa.

  3. tambem voto em dr mangabeira ele vai poder escolher quem quiser para secretarias pois nao estara atrelado a nenhum partido , que foi o que aconteceu com vane , esteve atrelado ao pc do b

  4. ESSA GUERRA PODE FAVORECER AQUELE O PIOR DE TODOS, QUE TAMBEM ESTÁ AÍ, DE BRANCO PARA DISFAÇAR O VERMELHO.
    TENHA SANTA PACIENCIA, QUE JUSTIÇA É ESSA, JÁ QUE NÃO PODE PORQUE DEIXA COMEÇAR CAMPANHA, DESARTICULANDO TODA A POLITICA LOCAL, DEIXA OS ELEITORES DESORIENTADOS.
    SE UMA POPULAÇÃO APOIA TANTAS VEZES O MESMO CANDIDATO É PORQUE ELE TEM MUITAS QUALIDADES, VEJO PESSOAS DIZENDO QUE ELE FEZ MUITO POR ESSA CIDADE.
    VAMOS LÁ F. GOMES.

  5. ROSA, se você mora em Itabuna, não precisa decidir seu voto pelo que “andam dizendo por aí”, Fernando realmente tem uma história política/administrativa na cidade, é inegável, mas precisamos olhar para o futuro. As obras que Itabuna precisa não pode ter seus fundamentos nos alicerces da Vila Olímpica, nem do IMEAM. As ações de Fernando Gomes em seu último mandato não servem como parâmetro para nos guiar nesta eleição, a não ser na direção contrária do desenvolvimento. É HORA DE APOSTAR NUMA NOVA FORMA DE GOVERNAR. UM GOVERNO DE MÃOS LIMPAS,QUE NÃO TENHA HISTÓRICO DE CORRUPÇÃO, SEM VÍCIOS NEM VÍNCULOS COM VICIADOS NO ILÍCITO. ASSIM SENDO, DESCARTEMOS AQUELES QUE JÁ TIVERAM OPORTUNIDADE DE FAZER MAIS E NÃO O FIZERAM POR NÃO QUERER FAZER. SE VIVERMOS PELO PASSADO, FICAMOS LÁ E NÃO AVANÇAMOS. ACREDITO QUE VOCÊ SEJA UMA PESSOA INTELIGENTE, PORTANTO, PENSARÁ BEM ANTES DE DECIDIR EM QUEM REALMENTE REPRESENTA O NOVO NESTA ELEIÇÃO. SE PESQUISARMOS DIREITINHO ACHAREMOS PELO MENOS 12 MOTIVOS PARA VOTAR EM 02 DE OUTUBRO DE 2016.

  6. Precavido eu acho que quem representa o novo é o Mangabeira, mas agente não sabe quem ele é, como ele age, deveria se apresentar melhor, para podermos apoia-lo
    Acho que ele teria um olhar para a saude das pessoas: como agua, saneamento basico e outras grandes ações, so resta ele garantir

  7. Parabens para o comentario do PRECAVIDO..é isto ai..disse tudo.
    Eu nao compreendo como as pessoas ficam se baseando no que fez há trocentos anos atras..teve oportunidade de fazer nos outros mandatos e nao fez..hipocrisia pura agora falar do que está e nao faz..tb nao fez e sabemos que não fará. Vamos dar uma oportunidade ao novo…

  8. É PRECISO MANTER O RESPEITO PELA OPÇÃO DE VOTO DE NOSSOS CONTERRÂNEOS.ACREDITO QUE, ATRAVÉS DE UMA BOA CONVERSA, DO DIÁLOGO, SEJA POSSÍVEL REPENSARMOS NOSSOS VALORES E ASSIM TOMARMOS DECISÕES SEM PRECIPITAÇÕES. TEMOS O DIREITO DE TENTAR. ERRAR OU ACERTAR SÃO, PERCENTUAL E DIRETAMENTE PROPORCIONAIS E ISSO É INERENTE AO SER HUMANO. HÁ TEMPO SUFICIENTE PARA DECIDIR. ATÉ 02 DE OUTUBRO DE 2016, ÀS 17:00 HS.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top