Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Claudevane Leite concordou com termos do acordo para transferir os serviços de água e esgoto da Emasa para a Embasa. A empresa estadual se comprometeu a assumir 150 dos 400 funcionários da Emasa e repassaria ao município 3% do valor mensal da arrecadação com os serviços de saneamento.

A Embasa também assumiria todas as dívidas da empresa municipal, exceto a previdenciária. Os termos foram comunicados por Vane a dirigentes da empresa e sindicalistas.

Pela proposta, os funcionários que não forem admitidos pela Embasa serão absorvidos pela Prefeitura de Itabuna. A proposta final foi apresentada pelo presidente da Embasa, Rogério Cedraz, na última semana e o prefeito Vane aceitou os termos do acordo ontem, quando fez a comunicação aos dirigentes da empresa e sindicalistas.

A assinatura dos termos deverá ocorrer amanhã, quando está prevista visita do governador Rui Costa a Itabuna. A transferência dos serviços de água e esgoto dependerá de aprovação da Câmara de Vereadores.

Uma resposta

  1. SE O REPASSE MENSAL DE 3% PARA A PREFEITURA FOI ACEITO DE TÃO BOM GRADO PELO PREFEITO, IMAGINO, ENTÃO QUE A BOLADA QUE ESSA EMPRESA MOVIMENTA NÃO SEJA PEQUENA, A CONSIDERAR QUÃO CAROS SÃO OS SERVIÇOS PELOS QUAIS PAGAMOS MENSALMENTE. E ME PERGUNTO TAMBÉM O POR QUÊ DE TAMANHA INEFICIÊNCIA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *