Tempo de leitura: < 1 minuto

doe-orgaosUm passeio ciclístico programado para as 8 horas da manhã deste sábado (24) será mais uma das atividades que vêm sendo realizadas desde o início do mês para marcar a Campanha Nacional de Doação de Órgãos/Transplante em Itabuna.

Os participantes sairão do Jardim do Ó, no centro, seguindo pela Avenida do Cinquentenário até a Praça Otávio Mangabeira, onde vão distribuir panfletos contendo informações sobre doação e transplante de órgãos.

No domingo, às 17 horas, haverá missa na Capela do Hospital Manoel Novais para celebrar a vida. “Já na segunda-feira, profissionais de saúde do Hospital de Base vão participar da palestra Processo de Doação de Órgãos e Transplante”, diz a coordenadora da Organização de Procura de Órgãos (OPO), Silvana Batista dos Santos. Na terça (27), às 8 horas, haverá o plantio de uma árvore na área do jardim do hospital por um paciente transplantado.

Ações itinerantes e eventos como palestras para profissionais de saúde e para a comunidade e blitzen de conscientização em hospitais, clinicas e praças públicas e na praça de alimentação do Shopping Jequitibá, na tarde desta quinta-feira, marcaram as atividades da campanha. O encerramento será com palestra no próximo dia 30 para funcionários da Clínica de Hemodiálise de Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *