skip to Main Content
7 de abril de 2020 | 11:41 pm

MUTIRÃO DO DIABÉTICO TERÁ APOIO AMPLIADO DO MUNICÍPIO

Tempo de leitura: < 1 minuto
O coordenador do mutirão, Rafael Andrade, e o secretário de Saúde, Paulo Bicalho, ampliam parceria.

O coordenador Rafael Andrade e o secretário de Saúde, Paulo Bicalho, ampliam parceria.

O apoio da Prefeitura de Itabuna ao Mutirão do Diabético foi confirmado por meio do secretário de Saúde, Paulo Bicalho, em reunião com o coordenador do evento, médico Rafael Andrade. Este ano, o Mutirão do Diabético ocorre em 26 de novembro.

Além da montagem da estrutura do evento, o apoio do município inclui liberação de exames para portadores de diabetes, capacitação de servidores no atendimento às complicações do diabetes e tratamento de pacientes com retinopatia diabética.

Neste ano, novamente haverá o espaço Diabete Kids, para as crianças. Ano passado, o espaço atendeu 300 crianças, quando foram identificados 60 casos de diabetes. “Esta parceria é fundamental para juntos contribuirmos tentarmos melhorar a continuidade dos cuidados ao pacientes diabéticos”, disse Rafael.

Paulo Bicalho reforça a importância da ação contra. “O Mutirão do Diabético presta um serviço essencial para a população, ajudando a prevenir uma doença silenciosa, em que o tratamento na fase inicial é fundamental”, afirmou.

A Prefeitura   também participa da campanha “Novembro Azul”, que tem o objetivo de iluminar prédios, praças, lojas e residências com a cor azul, Por iniciativa da administração municipal, pontes e avenidas já foram iluminados de azul, a cor que é símbolo  mundial da prevenção do diabetes.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top