skip to Main Content
25 de setembro de 2020 | 04:44 am

EM ITABUNA, FERNANDO É MAIS VOTADO; MANGABEIRA É O 2º

Tempo de leitura: 2 minutos
Fernando lidera disputa a prefeito em Itabuna.

Fernando lidera disputa a prefeito.

O ex-prefeito Fernando Gomes (DEM) lidera a disputa pela Prefeitura de Itabuna. Com 71,84% dos votos apurados, Fernando aparece com 24.156 votos. O segundo colocado é o médico Antônio Mangabeira (PDT), que surge com 14.326.

O terceiro colocado na disputa é o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), com 13.060. Capitão Azevedo (PTB) obteve 12.153.

Com 5.722 votos, Geraldo Simões (PT) é o quinto colocado. Davidson Magalhães (PCdoB) obtém, nesta parcial, 4.381. Zé Roberto (PSTU) tem 1.562. Coronel Santana (PTN) registra 522 votos e Mister Cuca (PSOL) alcança 207.

INELEGÍVEL

O candidato mais votado, até aqui, na sucessão municipal em Itabuna pode não assumir a prefeitura. Fernando Gomes (DEM) precisa obter um efeito suspensivo contra decisões dos tribunais de contas do Estado (TCE) e da União (TCU). Por irregularidades em convênios com o Estado e com o governo federal, Gomes teve contas rejeitadas.

Com base nas decisões dos tribunais, a juíza da 27ª Zona Eleitoral, Rosineide Andrade Oliveira, indeferiu o registro de candidatura de Fernando, que recorreu. Caso ele não consiga efeito suspensivo contra esta decisão e não reverta nem em Salvador (Tribunal Regional Eleitoral) nem em Brasília (Tribunal Superior Eleitoral).

VOTAÇÃO FINAL PARA PREFEITO EM ITABUNA

*Fernando Gomes (DEM) – 34.152 votos
Antônio Mangabeira (PDT) – 18.813 votos
Augusto Castro (PSDB) – 17.903 votos
Capitão Azevedo (PTB) – 17.257 votos
Geraldo Simões (PT) – 8.104 votos
Davidson Magalhães (PCdoB) – 5.973 votos
Zé Roberto (PSTU) – 2.168 votos
Coronel Santana (PTN) – 708 votos
Mister Cuca (PSOL) – 313 votos
____
* Sub judice.

Esta publicação possui 6 comentários
  1. Como PIMENTA obteve este resultado ? Os votos de Fernando não tiveram sua divulgação suspensa pelo TSE ?

    Da Redação: Os votos de Fernando somente não foram divulgados no sistema oficial do tribunal, por causa da legislação. Porém, a votação completa era acessível.

  2. Que povo sábio os paulistas,elegendo um candidato cujo slogan “não sou político a minha ligação é com os paulistanos” óbvio pra ser candidato se faz necessário se filiar numa sigla é natural.

    Aqui em Taboca tivemos o mesmo espirito de candidato,cujo slogan,”a minha união ou coligação são com os taboquenses,Dr.Mangabeira,representa o mesmo perfil de prefeito eleito da metrópole de São Paulo,os paulistas entenderam a mensagem,mas os taboquenses não.

    Mas valeu doces taboquenses,ficamos 2º lugar,parabéns Taboca,parabéns,Dr.Manga ou melhor dizendo,doce Dr.Mangabeira,nos te amamos,muita saúde e paz!

  3. A quantidade de votos que vocês colocaram na matéria não confere. O terceiro colocado da disputa, Algusto Castro teve 17.903 votos, seguido de Capitão Azevedo que teve 17.257 votos, dados do TSE.

    Da Redação: Dona Maria, a quantidade de votos divulgada até aquele momento, era parcial, como dita na matéria. Quando postada a matéria, o TSE havia apurado 71,85% das urnas.

  4. Seu irresponsável! nem aqui mora mais, sabe que não pode concorrer e veio pra Itabuna tumultuar o processo eleitoral. Só pode está caduco. Fora!!!! Itabuna tá cansada de desmandos.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top