Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal deflagrou, hoje (4), a Operação Hidra de Lerna, para investigar “um grupo criminoso responsável pela possível prática de financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia e por esquemas de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades”. Policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão, deferidos pelo STJ.

Dentre as campanhas investigadas, está a do governador Rui Costa, além dos ex-ministros das Cidades Márcio Fortes e Mário Negromonte. A sede do PT baiano foi alvo de busca e apreensão nesta manhã, assim como a Agência Propeg.

Segundo a PF, a operação de hoje deriva de três colaborações de investigados na Operação Acrônimo, já homologadas pela Justiça e em contínuo processo de validação pela Polícia Federal. De acordo com o que foi apurado, “os investigados realizavam triangulações, com o objetivo de financiar ilegalmente campanhas eleitorais”.

Para isso, explica a PF, a empreiteira sob investigação contratava de maneira fictícia empresas do ramo de comunicação especializadas na realização de campanhas políticas. Ela remunerava serviços prestados a partidos políticos e não a empresa do ramo de construção civil. A PF também investiga a ocorrência de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *