Tempo de leitura: < 1 minuto
Pinheiro assinou TAC com MPT e MP-BA.
Pinheiro assinou TAC com MPT e MP-BA.

Mais de 11,5 mil trabalhadores foram contratados para a Secretaria de Educação por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), segundo o governo baiano. O trabalhadores estão em processo de admissão e entram a partir deste mês na folha de pagamento do Estado.

– Em setembro, nós anunciamos que iriamos cancelar os contratos daquelas empresas que não estavam cumprindo as suas obrigações. Isso foi feito e já no mês de outubro esses trabalhadores e trabalhadores estão sendo contratados e recebendo [salário] em outubro, como trabalhadores do Reda – disse o governador Rui Costa.

Segundo ele, a contratação dos funcionários tem o aval do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público Estadual (MP-BA), que assinaram, na tarde de ontem (6), com o secretário da Educação, Walter Pinheiro, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Os trabalhadores incluídos na medida são funcionários terceirizados, ligados às quatro empresas que tiveram os contratos rescindidos depois de não se adequarem à Lei Anticalote.

De acordo com o governador, a expectativa é de que, a partir das contratações, a rede supere problemas e as escolas passem a funcionar normalmente. “Vamos conceber um novo modelo de gestão escolar melhor que este modelo”.

Uma resposta

  1. Por esta o Sr.Rui Costa vai abdicar do processo de releição a favor deste rapaz que trás um grande feito em transformar a educação da Bahia,”contratando pela Reda
    milhares de educadores,aliás instrumento de contratação extremamente combatido pelo próprio anunciante,melhor dizer,pelo PT ao maior governador da Bahia por todos os tempos,ACM e digo mais,superou Tomé de Souza e o Marques de Lavradio na
    administração pública da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *