Tempo de leitura: < 1 minuto
Ninho Valete (PR) é um dos candidatos à presidência da Câmara.
Ninho Valete (PR) é um dos candidatos à presidência da Câmara.

Após obter a maior votação na disputa por uma das 21 vagas na Câmara de Vereadores de Itabuna, Ninho Valete (PR) manifestou interesse pela presidência do legislativo. Na última quinta (6), ele participou de encontro com outros 12 vereadores eleitos para iniciar as discussões em torno do comando da Casa a partir de 1º de janeiro próximo.

– Se dessas conversas meu nome for o indicado, vou assumir a presidência com determinação e respeitando a coisa pública.

A presidência vai além de uma cereja do bolo. Quem estiver à frente da Casa, poderá assumir a prefeitura, caso a peleja em torno do processo eleitoral para o comando do município perdure até o final de dezembro.

Como se sabe, Fernando Gomes obteve 32,4% dos votos – excluindo brancos e nulos, mas seu pedido de registro foi indeferido em primeira instância. Ele recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) na esperança de poder assumir a prefeitura.

Segundo colocado na disputa pela prefeitura, Antônio Mangabeira quer entrar como parte interessada na ação e assumir a vaga de prefeito, caso Fernando perca em Salvador e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. A ação deve perdurar por até um ano, a depender da decisão do TRE. E, nesse vácuo, o presidente da Câmara seria o prefeito. Ninho sonha.

3 respostas

  1. ESPERO QUE O VEREADOR NINHO SAIBA DO QUE SE TRATA ” A COISA PÚBLICA “. QUE ELE NÃO ESQUEÇA O QUE ACONTECEU COM O EX-VEREADOR CLÓVIS LOYOLA , O QUAL SE ENCANTOU COM O CANTO DA SEREIA , OU DOS NÊGO D’ÁGUA DA CÂMARA DE VEREADORES GRAPIÚNA. QUE O NOVATO NÃO ENFIE OS PÉS PELAS MÃOS E SE ESQUEÇA DE QUE FORA ELEITO PELO VOTO DE PESSOAS QUE ACREDITARAM EM SUA IDONEIDADE COMO CIDADÃO E QUE TENHA HUMILDADE PARA BUSCAR CONHECER SEU PAPEL DE LEGISLADOR E DEFENSOR DOS INTERESSES DA POPULAÇÃO. APROVEITO AQUI QUE O TEMA É ‘ NINHO ‘ PARA FAZER UM SUTIL TROCADILHO: “PINTO QUE ACOMPANHA PATO, ACABA SE AFOGANDO.” FICA A DICA. SUCESSO! QUE DEUS TE ABENÇOE.

  2. Quem é esse que na campanha eleitoral bradava no radio e tv: “soninho, soninho”?
    Pimenta, Itabuna precisa de mais detalhes sobre esse possível mandatário. Pelo menos a presidência do legislativo ele já cogita.

  3. -NEM BEM CRIOU ASA JÁ QUER VOAR. CAMARADA O FATO DE VC SER O MAIS VOTADO NÃO LHES CREDENCIA PARA SER O PRESIDENTE DA CÂMARA, MESMO PORQUE VC CHEGA COMO CALOURO E COMO TAL DESCONHECE O REGIMENTO INTERNO DA CASA. E DA FORMA COMO EU VIR O MESMO SE EXPRESSAR EM UMA ENTREVISTA NO PROGRAMA DE TV LOCAL, MOSTROU QUE O MESMO TEM MUITA DIFICULDADE DE RACIOCÍNIO E MAIS AINDA EM FALAR A LÍNGUA PORTUGUESA.
    -PORTANTO MEU CARO, SIGA OS CONSELHOS DO GRANDE MESTRE DO UNIVERSO; “SEJAIS SOLICITO EM OUVIR, E TARDIO NO FALAR”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *