Tempo de leitura: < 1 minuto
Quitéria reclama de queda nos repasses.
Quitéria reclama de queda nos repasses.

Maria Quitéria, prefeita de Cardeal da Silva e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), faz um alerta: 30% das prefeituras baianas, pelo menos, não terão dinheiro para quitar o 13º salário dentro do prazo legal. Para que isso não ocorra, diz, é necessário que a União faça os repasses devidos.

– Acredito que 30% dos municípios terão dificuldades em fechar as contas e pagar o 13º dentro do prazo. Passada a eleição, muitos prefeitos têm nos ligado falando dessa situação e da dificuldade em honrar seus compromissos – disse.

Queda na arrecadação do IPI e Imposto de Renda, componentes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), é a principal justificativa para repasse menor por parte do Governo Federal aos municípios.”O próprio governo não está pagando a parte dele de forma assídua. Está ficando difícil de honrar com os nossos compromissos”, ressaltou em entrevista ao Correio a presidente da UPB.

4 respostas

  1. o legado do PT no nordeste,a miséria nos 13 anos de ilusões,mas a culpa não são dos iludidos,a culpa é dos aproveitadores da boa fé desta boa gente.

    Era pra em 2OO4 o Lula mequetrefe, maior bandido do Brasil sofrer impeachment e o país ser melhor hoje,neste caso o congresso nacional teve culpa,por subestimar Lula Lalau.

    Uma das lições do Best-Seller a arte da guerra de Sun Tsu.Século VI.a.C. Este foi o grande erro do Congresso Nacional,foi não dizimar o inimigo na primeira oportunidade e nunca subestime o mesmo. É justo e extremamente Justo,este rapaz ser lembrado como candidato a presidente do Brasil,suas brilhantes colocações e deias,pensamentos,tudo que foi manifestado por este sanador em defesa do Brasil,são as mesmas ideias minhas.

    Agora se ventila Ronaldo Caiado a presidente do Brasil,nome que supera a Marina Silva,caso se confirme, Ronaldo Caiado,terá meu voto de presidente do Brasil.

  2. E o Tal planejamento não existe Dona Quitéria???? Piada….pode colocar 100 milhões na mão da maioria dos prefeitos, que os mesmo sempre vão reclamar…

  3. Em Itabuna dispensamos as previsões, projeções, estatísticas, búzios, cartas.
    O funcionalismo público itabunense só tem duas certezas na vida: que um dia dia vão morrer e que o salário vai atrasar.

  4. ´SÓ QUERO VER O QUE CERTOS PREFEITOS VÃO FAZER PARA JUSTIFICAR OS GASTOS COM TENTATIVA DE REELEIÇÃO OU COM CANDIDATURA FRUSTRADA EM APOIO A SUBSTITUTO.
    NÃO SERIA ESSE O MOTIVO PARA NÃO TER DINHEIRO PARA PAGAR OS SERVIDORES EM DEZEMBRO DESTE ANO ? É, PORQUE EM JANEIRO, NOVA GESTÃO, EXCETO,TALVEZ PARA ITABUNA, FILHA SEM PAI.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *