Tempo de leitura: < 1 minuto
Barragem tem cerca de 30% das obras prontas, segundo Embasa.
Barragem tem cerca de 30% das obras prontas, segundo Embasa.

As obras da barragem do Rio Colônia, em Itapé, foram vistoriadas, pela diretora de Engenharia da Embasa, Rita Bonfim. Técnicos do consórcio responsável pela construção da barragem prestaram explicações sobre o andamento das obras, que acabou sendo favorecido pela estiagem que deixou seco o leito do rio Colônia.

O empreendimento tem cerca de 30% dos serviços concluídos e a previsão é de que tudo esteja pronto até meados de 2017. A visita também foi acompanhada pelos engenheiros Joselito Pires e Cláudio Fontes, que integram a comissão da Embasa para fazer a transição dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Itabuna.

A barragem do Rio Colônia é considerada fundamental para garantir a segurança hídrica da região e de Itabuna, que há dez meses vivenciam uma situação de desabastecimento de água, diante da longa estiagem.

A barragem do rio Colônia terá 25 quilômetros de lâmina d’água, eixo com comprimento de 124 metros e altura de 21,4 metros. Quando atingir o nível mais alto, possuirá volume total de mais de 62 milhões de metros cúbicos de água. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2017.

3 respostas

  1. Essa barragem já pode entrar no Guiness como a obra mais vistoriada de todos os tempos: Executivo municipal, comissão de vereadores, representantes da EMASA, EMBASA, Governador do estado da Bahia, ateus e agnósticos políticos (que só acreditam vendo), vendedor de pipoca,etc…Espero que tanta peregrinação resulte em celeridade, dada a nossa urgência, e não se transforme apenas em local de romaria politica. Em matéria de prazos o Governo do estado não é lá muito beato.

  2. Estou muito satisfeito com essa obra quque estar sendo realizado. Vai trazer alegria a nossa região uma obra de muito valor aos itabunenses.

  3. Uma obra é uma obrigação do gestor público,o que nem é passível de agradecimento e bem como não personalizar nenhum gestor temporário no poder,Deus é o observador e ao mesmo que devemos louvar e agradecer,ele é o poder. Amém!

    “Lula quis brincar de Deus,agora é sua decadência. Círio Gomes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *